Driver de Rede!

Bom pessoal sou novo aqui no fórum a um mês resolvi baixar o linux mint cinnamon, ok de boa instalei e tudo mais só que assim que eu fui no icone de wifi as redes não aparecia nem a minha e nem as dos meus vizinhos então fiz o básico apertar FN+F4 e funcionou as redes apareceram mais o meu problema que toda vez que inicio o sistema tenho que fazer isso apertar essas teclas para aparecerem a rede é como se o driver de rede tivesse desabilitado ao iniciar o sistema e todas vez tenho que habilita-lo para aparecer as redes queria saber se tem algum comando ou alguma forma de iniciar o sistema com o driver habilitado já com as redes aparecendo! Obrigado.

iwconfig(caso precise):
lo no wireless extensions.

wlxcc79cf0b70dc IEEE 802.11 ESSID:"Wi-Fi Luciano"
Mode:Managed Frequency:2.437 GHz Access Point: 10:FE:ED:8B:05:62
Bit Rate=1 Mb/s Tx-Power=20 dBm
Retry short limit:7 RTS thr=2347 B Fragment thr:off
Power Management:off
Link Quality=62/70 Signal level=-48 dBm
Rx invalid nwid:0 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
Tx excessive retries:0 Invalid misc:660 Missed beacon:0
«1

Comentários

• editado dezembro 2017
    Você instalou o TLP ou qualquer outro aplicativo para economizar energia da bateria?
  • Minha rede wifi também não aparecia, nem as dos vizinhos. Ficava como se a placa de rede não estivesse funcionando. Resolvi instalando o Gestor de Redes Wicd, até hoje o aplicativo padrão do Mint acusa que minha placa de rede não está pronta, enquanto o Wicd mostra todas as redes wireless disponíveis sem problema.
  • @Alquintela Olá amigo! tentando resolver esse problema pensei que era um bug no gerenciador de redes do mint então eu já tinha baixado o Wicd e para minha surpresa ao reiniciar o sistema e abrir o Wicd nenhuma rede tbm não apareceu! fiz o mesmo procedimento de teclas ai sim as redes apareceram por isso eu penso é quando inicia o sistema o driver não é habilitado tendo que ser habilitado manualmente!
  • Como vcs podem ver na imagem tem todas as redes mais ao iniciar o sistema nenhuma aparece tento que apertar duas vezes a tecla FN+F4 (é 2 vezes que aperto para aparecer as redes)
  • Haaaa vou desistir de usar linux, agora nem as redes mais aparece fica assim: sem fio indisponivel | isso foi a gota d'gua não consigo resolver ja reiniciei o pc e nada apertei a combinação de teclas e nada ja vou desinstalar o linux mint cinnamon e não vou mais instalar nada de linux me aborreci por um problema besta!
  • Você chegou a verifica se os Drives da sua placa de rede foram instalados? Pela Live do Mint você chegou a testar e viu se estava funcionando?
  • @Francis sim, e naquele tempo não apareceu nenhuma rede tbm mais como era leigo no mint eu pensei vou instala-lo pra ver se a rede vai funcionar e so funciona com combinações de teclas e isso é muito chato!
  • lu1999mint disse:

@Francis sim, e naquele tempo não apareceu nenhuma rede tbm mais como era leigo no mint eu pensei vou instala-lo pra ver se a rede vai funcionar e so funciona com combinações de teclas e isso é muito chato!

Bem não manjo de rede mas oque eu posso e dizer experimenta outra distribuição e veja se esse problema não acontece com outra.

• @Francis Vou testar o Deepin 15.5(baseada em debian) acabou de ser lançada, vou ver se vai funcionar! mais não pretendo retirar o mint vou fazer dual boot
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.