Pastas compartilhadas nao aparecem no chrome ao incluir um anexo

Prezados Membros

Peço desculpas por antemão se a minha duvida não estiver na categoria correta.

Estou tento um problema um tanto quanto estranho e chato, toda vez que atualizo o Mint, as pastas que são compartilhadas, simplesmente desaparecem ao anexar um arquivo no navegador Google Chrome.

Na pasta pessoal aparece normalmente tanto o compartilhamento quanto o marcador também.

Algum membro já passou por isso?

Agradecerei muito se alguém puder ajudar, pois usuário que está acostumado com o windows, faz de tudo para que volte novamente.

Washington Campos

Comentários

• Boa noite,

Nenhum membro passou por isso? Por favor preciso de ajuda.
  • Olá @wlcampos! Acredito que ninguém tenha passado por situação semelhante a tua. Aqui não tenho pasta compartilhada, o mais próximo disso que tenho aqui no meu computador é o Dropbox. Quando preciso anexar arquivos da pasta Dropbox pelo navegador Google Chrome não tenho dificuldade.
  • Desconheço esse tipo de compartilhamento via navegador Google Chrome.
  • Obrigado Francis por responder

Na verdade nao é compartilhamento via navegador, vou ver se consigo explicar melhor.

Temos uma rede workgroup com 26 computadores, desses 26, 16 já foram migrados para o mint na versao 18.1, 3 servidores DELL com VMS rodando com windows 2012 Server.

O problema é que todas as maquinas acesam o servidor de dados que é na plataforma windows 2012 tendo pastas que estão no servidor, compartilhadas em suas maquinas.

Até ai tudo funciona perfeitamente bem. O problema é que ao abrirmos o email corporativo da empresa em qualquer navegador, essas pastas compartihadas, não aparecem quando tentamos salvar na rede.

Espero ter conseguido ser mais claro, e peço desculpas pelo inconveniente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.