[Resolvido] ubuntu e a bios lenovo

editado dezembro 2017 em Sistema
ola!
estou a muito tempo sem usar linux e pretendo em breve voltar a usar o mint em um note lenovo.
estava dando uma lida em alguns artigos na net e vi que recentemente houve um problema com o ubuntu corrompendo a bios de equipamentos desse fabricante.
apesar de o meu nao fazer parte da lista (tenho um ideapad320), gostaria de saber se existe algum risco de ter problemas relacionados a isso, como o mint é derivado do ubuntu, estou com medo de instalar e perder meu pc.
vlw

Comentários

• Olá @eden! Amigo pode ficar tranquilo, li o artigo que você citou e vou esclarecer algumas coisas.

1. O problema aconteceu com o Ubuntu 17.10 (versão mais recente desta distro). O Mint 18.3 tem por base a versão 16.04 do Ubuntu que é a uma versão LTS (long-term support ou suporte de longo prazo). Esta versão é focada na estabilidade e segurança, foi feita para não quebrar facilmente.
    2. Foi lançada uma correção para este problema.

Ou seja, pode ficar tranquilo e instalar o Linux Mint 18.3 sem medo de danificar sua BIOS.
  • torcendo p/ que de td certo aqui, vlw^^
  • instalei o mint ontem e rodou td certinho vlw @Alquintela pelo esclarecimento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.