Como deixa a navegação mais segura?

Li algumas materias sobre VPN, achei bastante interessante como faço para colocar ela no mint?

Comentários

• editado janeiro 2018
    Usar VPN a nível doméstico não vai deixar sua navegação mais segura a menos que você esteja acessando a internet através de uma rede de local público ou vulnerável. Quando digo "navegação" me refiro a usar o navegador web para exibir páginas web.

No meu entendimento VPN está mais para um túnel do que para um filtro.

Para deixar minha navegação mais segura, adicionei o Northon DNS (servidor DNS) nas configurações de rede, e também instalei o ublock Origin (bloqueador de anúncios) no navegador, pois estes funcionam como filtros, bloqueando todo tipo de praga virtual e sites inseguros.

Este vídeo aborda as vantagens de usar VPN a nível doméstico:
  • dougpess disse:

Usar VPN a nível doméstico não vai deixar sua navegação mais segura a menos que você esteja acessando a internet através de uma rede de local público ou vulnerável. Quando digo "navegação" me refiro a usar o navegador web para exibir páginas web.

No meu entendimento VPN está mais para um túnel do que para um filtro.

Para deixar minha navegação mais segura, adicionei o Northon DNS (servidor DNS) nas configurações de rede, e também instalei o ublock Origin (bloqueador de anúncios) no navegador, pois estes funcionam como filtros, bloqueando todo tipo de praga virtual e sites inseguros.

Este vídeo aborda as vantagens de usar VPN a nível doméstico:

Mais uso para baixar torrents, como faço para esconder meu ip, conforme esse site protect-your-privacy.net/flag-ip-br/index.html?a_aid=2367&data1=br_banner&utm_source=tpb&utm_medium=banner&utm_campaign=bp_arrestingt&data2=102359cf17384b230fa2fefc94b51b
  • editado outubro 2018
    O primeiro passo, é deixar o firewall ativo já no boot. Abra um terminal (Ctrl + Alt + T) e digite: sudo ufw enable. As opções padrões já atendem à maioria dos usuários.
  • O primeiro passo, é deixar o firewall ativo já no boot. Abra um terminal (Ctrl + Alt + T) e digite: sudo ufw enable. As opções padrões já atendem à maioria dos usuários.

E como escondo meu ip?
  • Mario disse:

O primeiro passo, é deixar o firewall ativo já no boot. Abra um terminal (Ctrl + Alt + T) e digite: sudo ufw enable. As opções padrões já atendem à maioria dos usuários.

E como escondo meu ip?
    Esconder IP? Por quê? Em quê isso deixa a navegação mais "segura"?

Além do mais, toda técnica de mascaramento de IP pode ser desfeita, apenas exige algum tempo.
  • Para mascarar o IP, muito usado em lugares onde a internet é controlada pelo governo ou por pessoas extremamente preocupadas por sua privacidade, o caminho é utilizar VPN, Tor Browser etc.
    Mas como bem disse nosso amigo @hugoleal85, toda técnica de mascaramento pode ser desfeita, basta tempo e esforço do perito.
  • editado outubro 2018
    Uso duas técnicas para deixar a conexão mais segura:
    - Um serviço DNS que bloqueia domínios inseguros (OpenDNS);
    - Uma extensão de navegador que bloqueia anúncios, rastreamento, domínios inseguros e etc (uBlock Origin).

OpenDNS:
    208.67.222.222
    208.67.220.220

Aplicando meu arquivo de configuração personalizado do uBlock Origin:
    - Acesse as configurações do UBlock Origin
    - Na aba Configurações, desça a página e clique no botão "Restaurar do arquivo" e selecione o arquivo em anexo.
    - Abra de novo as configurações do Ublock Origin
    - Na aba "Lista de filtros" clique no botão "Atualizar agora".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.