fenix linux

editado janeiro 2018 em Café com Menta
fiquei na duvida sobre onde postar, caso esteja no lugar errado por favor me desculpem.
a alguns anos meu pai comprou um pc (qbex se nao me engano) e veio com o fenix linux instalado. lembro que na epoca nem eu me adaptei com o sistema, entao tirei ele e coloquei o mint.
hoje por curiosidade fui pesquisar para saber como andava a distro e fiquei surpreso ao ver que eles pagam(??) para o usuario usar o sistema atraves de mineracao de bitcoin e webmarketing.
o que voces acham sobre isso? nao entendo nada sobre mineracao mas pelo que li ate agora, parece que isso consome muito do processador do equipamento.
sera que e valido isso? o usuario nao acaba sendo prejudicado?

Comentários

• Olá @eden, esta prática de mineração, quando realizada sem o consentimento livre e esclarecido do usuário, é desonesta e consome sim recursos da máquina. Claro que este consumo de processador e memória RAM feito na mineração passa despercebido; afinal se a mineração ocorre de forma velada, então a discrição é a alma do golpe. Ou seja, se a empresa em questão está minerando de forma velada de milhares de clientes, logo criará um script para operar o processo de forma que não desmotive o usuário de continuar usando o sistema ou outro tipo de serviço dela; enquanto isso, a empresa simultaneamente minera criptomoedas através de milhares de computadores que estão a seu serviço. Recentemente se descobriu que o pessoal do The Pirate Bay usa seus usuários para minerar criptomoedas.

Abraço!
  • eden disse:

fiquei na duvida sobre onde postar, caso esteja no lugar errado por favor me desculpem.

Tudo certinho. Está postado na sala correta. ;)

Fique com Deus.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.