[Resolvido] Qual o melhor Mint para netbook: MATE ou XFCE?
Olá, eu tenho um netbook Asus eeePC 1000H que, apesar de já ter 9 anos, funciona bem e é muito útil nos meus deslocamentos (cabe até numa pequena bolsa tiracolo). Ele tem 2 GB de memória, HD SSD de 120 GB e processador Atom N270 (1,6 GHz).
Ele está em dual boot com Windows 7 (mas este é basicamente para minha esposa) e com Xubuntu 16.04.3. A performance dele com o Xubuntu é bastante razoável.
Apesar disso, estou pensando em trocar o Xubuntu pelo Mint. Minha dúvida é qual o sabor do Mint que é mais adequado para ele: o XFCE ou o MATE? Eu preferiria o MATE. Já li que o XFCE é mais performante em máquinas pequenas mas eu sentiria uma piora muito significativa se usasse o MATE ao invés do XFCE?
Obrigado.
Ele está em dual boot com Windows 7 (mas este é basicamente para minha esposa) e com Xubuntu 16.04.3. A performance dele com o Xubuntu é bastante razoável.
Apesar disso, estou pensando em trocar o Xubuntu pelo Mint. Minha dúvida é qual o sabor do Mint que é mais adequado para ele: o XFCE ou o MATE? Eu preferiria o MATE. Já li que o XFCE é mais performante em máquinas pequenas mas eu sentiria uma piora muito significativa se usasse o MATE ao invés do XFCE?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Caso você use o Mate, sentirá sim uma leve piora na performance da máquina, mas se você não for muito exigente em relação a isto, dá para conviver com esta defasagem. Particularmente, uso o Xfce.
Espero ter ajudado!
Obrigado pela pronta resposta e um abraço.
Talvez seja útil: http://www.linuxmint.com.br/discussion/50735/xfce-o-ambiente-de-trabalho-grafico-mais-personalizavel#latest
Fique com Deus.