Sim Francis, é que fiz duas imagens, uma com o drive opensources, com o qual o sistema só esta funcionando parcialmente, ou seja vez ou outra trava tudo, e fiz tambem outra imagem com o drive indicado, que é o da nvidia, mas com esse o Cinnamon para de funcionar, inclusive acabei de fazer uma outra instalação do mint aqui em outra partição, instalei do zero e deu o mesmo problema.
Olá marcioalvesxp. Eu infelizmente não tenho a solução completa, mas aproveitando o embalo do seu post eu também estava com esse mesmo problema quando ainda tava na versão 18.2, cheguei até a pensar que esse travamento no Cinnamon fosse por motivo do meu notebook ser velhinho e daí estivesse havendo alguma incompatibilidade com meu hardware. Meu note é um STI IS 1412, tenho ele faz oito anos. Mas depois que eu atualizei pra versão 18.3, esse problema parou, embora tenha também surgido um novo durante a inicialização como mostra a imagem abaixo. Eu espero que esses problemas venham a ser solucionados, pois sempre ouvi dizer que sistemas baseados em Linux são seguros e estáveis. Eu sou novo no mundo Linux e estou abrindo minha mente. Abraço.
Sim Francis, é que fiz duas imagens, uma com o drive opensources, com o qual o sistema só esta funcionando parcialmente, ou seja vez ou outra trava tudo, e fiz tambem outra imagem com o drive indicado, que é o da nvidia, mas com esse o Cinnamon para de funcionar, inclusive acabei de fazer uma outra instalação do mint aqui em outra partição, instalei do zero e deu o mesmo problema.
Comentários
Eu infelizmente não tenho a solução completa, mas aproveitando o embalo do seu post eu também estava com esse mesmo problema quando ainda tava na versão 18.2, cheguei até a pensar que esse travamento no Cinnamon fosse por motivo do meu notebook ser velhinho e daí estivesse havendo alguma incompatibilidade com meu hardware. Meu note é um STI IS 1412, tenho ele faz oito anos.
Mas depois que eu atualizei pra versão 18.3, esse problema parou, embora tenha também surgido um novo durante a inicialização como mostra a imagem abaixo.
Eu espero que esses problemas venham a ser solucionados, pois sempre ouvi dizer que sistemas baseados em Linux são seguros e estáveis. Eu sou novo no mundo Linux e estou abrindo minha mente.
Abraço.
https://askubuntu.com/questions/481414/install-nvidia-driver-instead-of-nouveau