Atualização do libreoffice
osvander
osvander
Bom dia,
Prezados amigos, eu estava querendo atualizar o libreoffice pelo terminal. Fia o download da versão 6.0.1 do libre, fui na gerenciador de aplicativos e removi todos os pacotes do libreoffice 5.1, notei ao entrar na synaptic deu um aviso que tinha 11 pacote quebrados, mas, antes disso tinha ido no terminal e não conseguir instalar o 6.0 porque faltava pacotes de dependências.
Qual o comando correto de instalar um pacote carregado pela internet e o comando de desinstalar o antigo.
Obs.: Terei que instalar o linuxmint cinnamom novamente?
Obrigado, Osvander
Prezados amigos, eu estava querendo atualizar o libreoffice pelo terminal. Fia o download da versão 6.0.1 do libre, fui na gerenciador de aplicativos e removi todos os pacotes do libreoffice 5.1, notei ao entrar na synaptic deu um aviso que tinha 11 pacote quebrados, mas, antes disso tinha ido no terminal e não conseguir instalar o 6.0 porque faltava pacotes de dependências.
Qual o comando correto de instalar um pacote carregado pela internet e o comando de desinstalar o antigo.
Obs.: Terei que instalar o linuxmint cinnamom novamente?
Obrigado, Osvander
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
sudo apt-get remove --purge libreoffice*
Depois você baixa o versão 6.1 do site do libre office e instala.
Pra quem quer atualizar, sugiro que faça por meio de PPA.
Instruções de como atualizar para o LibreOffice 6.0 podem ser encontradas no seguinte tópico:
http://linuxmint.com.br/discussion/50729/p1
mint-artwork-gnome? mint-meta-cinnamon? mint-themes?
Uma pessoa de bom senso não removeria esses pacotes.
Além disso, alguns pacotes removidos não serão repostos automaticamente após a conclusão da instalação manual (exemplo: o pacote libreoffice-gtk2. Meu LibreOffice v5 ficava horroroso sem isso)
Olha aqui meu libre office funcionando junto com o Cinnamon.
Desinstalação do LibreOffice afetando negativamente a aparência do Mint:
*ainda esqueci de destacar no vídeo o pacote mint-artwork-gnome
1° deve ser por esta usando o ambiente Mate e deve ter alguma construção legadas ao Libre Office
2° deve ser por conta do parâmetro ( * ) com ele remove tudo relacionado ao pacote.
Como eu mencionei anteriormente eu uso o Cinnamon e com ele não foi me apresentado essa remoções junta com o Libre Office.
No seu caso, já era esperado que os pacotes não fossem apresentados, pois já haviam sido removidos na sua primeira desinstalação/instalação do LibreOffice.
Nessa instalação do Mint 18.3 estava usando o Libre Office que veio por padrão eu removi ela e instalei a versão 6.0.1