kernel 4.13.0.32 não inicializa
olá colegas, bom dia.
sou novato no linux mint, venho da plataforma da MS, e estou com um problema e preciso de ajuda.
Meu LM estava normal, depois desta atualização do kernel o sistema não inicializa só fica com a tela em suspensão, mas se eu coloco para iniciar pelo kernel 4.10 ele entra normalmente. qual a melhor opção? colocar o sistema para iniciar com o kernel antigo como default ou remover o kernel novo problemático? PS: não sei mudar o kernel padrão nem remover o kernel novo. por isso o pedido de ajuda. muito obrigado a todos.
sou novato no linux mint, venho da plataforma da MS, e estou com um problema e preciso de ajuda.
Meu LM estava normal, depois desta atualização do kernel o sistema não inicializa só fica com a tela em suspensão, mas se eu coloco para iniciar pelo kernel 4.10 ele entra normalmente. qual a melhor opção? colocar o sistema para iniciar com o kernel antigo como default ou remover o kernel novo problemático? PS: não sei mudar o kernel padrão nem remover o kernel novo. por isso o pedido de ajuda. muito obrigado a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual a versão padrão de kernel de seu LM? O meu padrão é a versão 4.4, pois uso o LM 18 e faço as atualizações de segurança para este kernel sempre que elas saem, ou seja, mesmo podendo testar outras versões como 4.13 direto do repositório oficial, optei por manter a versão padrão uma vez que não há nenhuma necessidade atual de ir para uma versão mais recente. Assim, iniciei com o kernel 4.4.0-21 e desde então venho atualizando este kernel até hoje em sua versão 4.4.0-112.
Pelo que entendi você usa como padrão a versão 4.10, então permaneça nela, para isso faça o seguinte:
1. Inicie o sistema usando o Kernel 4.10.
2. Abra o Gerenciador de Atualizações, vá em Ver > Kernels Linux
3. Em seguida vá na versão 4.13.0-32 clique nela e mande remover.
4. Vá na versão 4.10 do kernel e veja se a atualização de segurança mais recente esta instalada, ou seja, a versão 4.10.0-42 (até o momento em que escrevo este comentário), caso não esteja, basta mandar instalar com um simples clique. Reinicie o sistema e ele logará automaticamente em seu kernel padrão mais recente.