Alguém conhece algum programa para limitar o uso de banda para determinados programas?

Pessoal minha internet é de apenas um mega e eu gosto bastante de assistir filmes e séries. Eu costumava usar o transmission para baixá-las, mas depois eu conhecei o web torrent q me permite assisti-las direto via stremming, mas ao contrário do transmission ele não tem o recurso de limitar a banda para que eu possa fazer outras coisas na internet ou assistir netflix até o programa já ter baixado uma boa parte para não travar. Então eu gostaria de saber se tem algum programa d fácil utilização via interface gráfica q possa limitar a utilização d banda por ele? Ou, melhor ainda, um programa tipo o transmission que tenha a opção de assistir o torrent direto via stremming? Desde já eu agradeço qualquer ajuda dos companheiros.

Eu utilizo o Linux Mint 18.3 Sylvia com interface Cinnamon 3.6.6 (Gtk 3.18.9-1ubuntu3.3)

Comentários

• no link abaixo o programa é via comando, mas existe uma interface grafica.
    https://www.linuxdescomplicado.com.br/2016/08/saiba-como-limitar-a-largura-de-banda-usada-pelos-programas-no-linux-usando-o-firejail.html

eu também nao gostava de usar programas via terminal, mas tem muitos programas bons e vc pode automatizar tudo com esses programas, depois que acostumar vai ver as vantagens. e se vc tivesse pesquisado teria resolvido o problema com uma linha no terminal e em menos de 20 minutos, mas com o tempo a gente pega as malicias do linux.

o programa abaixo também é muito simples, mas só pelo terminal (comando de 1 linha também)
    https://www.linuxdescomplicado.com.br/2013/11/saiba-como-gerenciar-o-uso-da-largura.html

usando um programa do terminal vc pode por exemplo chamar o web torrent e ao mesmo tempo dar o comando para limitar a banda.

por exemplo:

vai no icone do web torrent que fica no menu, clica com o botao direito, editar propriedades

na parte "comando" é só acrescentar o comando de limitaçao:

"comando web torrent" | "comando que limita"

se não funcionar assim use o &

"comando web torrent" & "comando que limita"

assim o linux abre o web torrent já limitando a banda, sem precisar abrir o terminal, ou vc poderia usar só o comando que limita a banda para inicializar com o sistema (coloca o comando no aplicativos de sessão), assim vc teria menos trabalho do que um programa com interface.

não tem limites, já fiz coisas que demorariam semanas e o terminal fez por mim em segundos, vale a pena, nao tem limites.
  • quando eu tento usar o trickle aparece o seguinte erro "trickle: Could not reach trickled, working independently: No such file or directory"

• e como faz para instalar o tal Firetools?
  • firejail né ?

tem ele nos repositorios, é só instalar pelo pelo gerenciador de pacotes ou gerenciador de aplicativos.

se não conseguir siga algum passo a passo do youtube de como instalar programas
  • não, o firejail eu instalei. O que eu não consigo instalar é a interface gráfica dele, o firetools
  • com uma linha no terminal vc resolve seu problema, está quebrando a cabeça a toa.

talvez alguem te ajude a instalar o firetools, eu nunca usei ele.
  • o trickle tbm não está funcionando, quando eu tento usar aparece o erro: "trickle: Could not reach trickled, working independently: No such file or directory"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.