ALSA nao grava minhasconfigurações

Bom dia, sou novo no linux e estou tendo um problema relacionado ao som do meu notebook, toda vez que ligo ele tenho que entrar no terminal e habilitar o som no alsamixer ele não está salvando as minhas configurações e não encontrei ainda uma solução para esse problema, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Comentários

• Dan disse:

Bom dia, sou novo no linux e estou tendo um problema relacionado ao som do meu notebook, toda vez que ligo ele tenho que entrar no terminal e habilitar o som no alsamixer ele não está salvando as minhas configurações e não encontrei ainda uma solução para esse problema, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Temos uma discussão fixa com a solução. Veja: http://www.linuxmint.com.br/discussion/50985/como-reativar-som-pelos-alto-falantes-nas-versoes-18-x-do-mint#latest

Não deixe de ler nossas Recomendações! Em especial, neste caso, atente-se à Recomendação 11.

Fique com Deus.
  • Dan disse:

A solução apresentada é referente a um problema de atualização. Neste caso foi instalação inicial e o problema é que toda vez que ligamos o computador é necessário alterar algumas configurações no alsamixer. No meu caso, preciso habilitar a saída de som do fone de ouvido todas as vezes. Tem como mudar essas configurações no alsamixer e elas ficarem permanentes?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.