[Resolvido] Dropbox não deixa de inicializar com o Sistema..!!
Pessoal, bom dia, tudo bem..??
Tenho instalado o Linux Mint 18.3 Sylvia e nele instalei o Dropbox, porém gostaria que o mesmo não inicializasse com o Sistema. Já desmarquei em Preferências do programa a opção "Iniciar o Dropbox junto com o Sistema" porém o mesmo inicia, mesmo estando desmarcado. Executei o comando "dropbox autostart n" e o Dropbox continua iniciar com o Sistema. E desmarquei a opção "Dropbox" em Configurações => Sessão e Inicialização, porém esta opção volta a ser marcada automaticamente em toda inicialização..!!
Sinceramente, não sei mais o que fazer para conseguir não iniciar o Dropbox junto com o sistema..!!
Gostaria de alguma sugestão (se houver mais alguma, claro)..!!
Obrigado à todos..!!
Tenho instalado o Linux Mint 18.3 Sylvia e nele instalei o Dropbox, porém gostaria que o mesmo não inicializasse com o Sistema. Já desmarquei em Preferências do programa a opção "Iniciar o Dropbox junto com o Sistema" porém o mesmo inicia, mesmo estando desmarcado. Executei o comando "dropbox autostart n" e o Dropbox continua iniciar com o Sistema. E desmarquei a opção "Dropbox" em Configurações => Sessão e Inicialização, porém esta opção volta a ser marcada automaticamente em toda inicialização..!!
Sinceramente, não sei mais o que fazer para conseguir não iniciar o Dropbox junto com o sistema..!!
Gostaria de alguma sugestão (se houver mais alguma, claro)..!!
Obrigado à todos..!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
E exclua a entrada "dropbox.desktop".
Encontrei uma solução definitiva no link abaixo:
https://www.dropboxforum.com/t5/Installation-and-desktop-app/Disable-autostart-permanently/td-p/238131
Conteúdo do link para quem não quiser abri-lo:
=====================================================================================
Editar o aquivo:
~/config/autostart/dropbox.desktop
e alterar a linha
Exec=dropbox start -i
para
Exec=dropbox stop
Clicar com botão direito no mesmo arquivo, ir em Propriedades, Permissões e alterar todas para Somente Leitura.
=====================================================================================