[Resolvido] Da pra trocar o Mint Cinnamon pelo KDE sem formatar?
Ola, estou usando o Mint Cinnamon no desktop do escritório e testei o Mint KDE e achei muito interessante (já estava querendo algum tempo usar alguma distro com KDE e essa foi a que mais me agradou)
Minha partição /home já é separada da raiz, geralmente só formato o raiz e mantenho o /home usando o mesmo usuário e mantenho todas as configurações de aplicativo. Mas tenho que instalá-los novamente pra que isso aconteça...
Se eu instalar e não marcar para formatar a partição raiz também ele vai manter todos os aplicativos instalados ou isso não é possível ou existe outra forma de fazer...
O que me sugerem? Se não tiver mesmo como ou se acabar dando mais trabalho pra configurar algo depois vou fazer como sempre faço mesmo e instalar todos os aplicativos.
PS.: emendando uma pergunta na outra, li que a próxima versão que deve sair até o meio do ano (geralmente 2 meses depois do lançamento do ubuntu 18.04 lts) não mais tera a versão com KDE, isso tem algum motivo? O que vocês acham do KDE no Mint?
Um abraço!
Minha partição /home já é separada da raiz, geralmente só formato o raiz e mantenho o /home usando o mesmo usuário e mantenho todas as configurações de aplicativo. Mas tenho que instalá-los novamente pra que isso aconteça...
Se eu instalar e não marcar para formatar a partição raiz também ele vai manter todos os aplicativos instalados ou isso não é possível ou existe outra forma de fazer...
O que me sugerem? Se não tiver mesmo como ou se acabar dando mais trabalho pra configurar algo depois vou fazer como sempre faço mesmo e instalar todos os aplicativos.
PS.: emendando uma pergunta na outra, li que a próxima versão que deve sair até o meio do ano (geralmente 2 meses depois do lançamento do ubuntu 18.04 lts) não mais tera a versão com KDE, isso tem algum motivo? O que vocês acham do KDE no Mint?
Um abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se você está numa versão como a 18 você pode atualizar até 18.3 pelo Gerenciador de Atualizações sem problema, basta abrir o gerenciador clicar em Editar e depois em Atualizar para Linux Mint 18.3. Agora se você deseja mudar de uma versão tipo 17.3 para 18 ou 18.x para o próximo lançamento, quando ele estiver disponível, a versão 19; então o mais aconselhável é proceder uma instalação limpa com formatação da partição raiz, embora tenha gente que dê um jeito de atualizar sem formatar, o que envolve risco de quebra do sistema se você não souber bem o que está fazendo.
Em todo caso, se deseja mesmo ficar atualizando versões do seu Linux sem necessidade de formatação, o indicado para você são as distros que funcionam no modelo semi-rolling release como o Linux Mint Debian Edition (LMDE) ou as distros rolling release como Manjaro, Arch e dezenas de outras opções.
Abraço e boa sorte!
Para instalar o KDE use o seguinte comando: sudo apt-get install kubuntu-desktop
Bom trabalho
sudo apt install mint-meta-kde
Depois de terminar a instalação reinicia o sistema e faz o login pelo KDE. Depois é só remover o Cinnamon por completo.