Quando eu usava Windows, utilizava o programa rufus para criar pendrives para notebook com partição GPT e no Mint qual o programa uso para criar pendrives bootaveis para esse tipo de partição?
Use o Gravador de Imagem USB que vem por padrão no Linux Mint, ontem mesmo tive que formatar meu ultrabook que tem partições no formato GPT e utilizei este gravador de imagens sem problema. As ISO do Mint são compatíveis tanto ao formato GPT quanto ao MBR, basta gravar a imagem, criar as partições do disco em formato GPT ou mantê-las assim, caso já sejam, e prosseguir a instalação do sistema.
Use o Gravador de Imagem USB que vem por padrão no Linux Mint, ontem mesmo tive que formatar meu ultrabook que tem partições no formato GPT e utilizei este gravador de imagens sem problema. As ISO do Mint são compatíveis tanto ao formato GPT quanto ao MBR, basta gravar a imagem, criar as partições do disco em formato GPT ou mantê-las assim, caso já sejam, e prosseguir a instalação do sistema.
Mais as isos sao para windows sera que formata em GPT?
Para criar um pendrive de boot para Notebooks com UEFI. 1- Criar uma nova Tabela de Partição em GPT com o Gparted; 2- Formatar o pendrive em FAT32; 3- Gravar a imagem.iso do Linux Mint (64 bits) com o Gravador de Imagem USB.
Comentários
1- Criar uma nova Tabela de Partição em GPT com o Gparted;
2- Formatar o pendrive em FAT32;
3- Gravar a imagem.iso do Linux Mint (64 bits) com o Gravador de Imagem USB.