[Resolvido] Computador lento (rodando no modo de renderização de software)

Boa noite pessoal, sou u super iniciante no linux e estou com um problema rs

Instalei o Linux Mint 18.3 Cinnamon 64bits em uma máquina meio antiga, Durante a instalação eu não conseguia iniciar o sistema dando boot, ia tudo bem durante o boot, mas na hora de aparecer o desktop com o ícone de instalação, o sistema simplesmente não carregava direito, aparecia tudo distorcido, como um super zoom. Acabei instalando via terminal.

Agora que ele está instilado o sistema está rodando muito devagar e aparece uma mensagem falando que o Cinnamonn está rodando em modo de renderização e está sem aceleração do hardware de vídeo. Acredito que seja um problema de driver, talvez por isso não conseguia executa-lo bem rodando a partir do pendrive. (o mesmo pendrive rodava bem em outros Pcs)

Estou usando a placa de vídeo onbord mesmo.

Alguém sabe como posso resolver essa situação? Tentei olhar o gerenciador de drivers, mas ele só fala que nem um driver proprietário foi encontrado.

Dados:
cpu Intel (r) Celeron 1.80Ghz
Tamnho 1800Mhz
Capacidade 3800Mhz
Largua 64bits
Clock 200Mhz

Placa mãe Itautec St1350

Memórias DDR2 533 MHz (1,9 ns) [uma de 1Gb e uma de 512Mb]
largura: 64 bits
clock: 533MHz (1.9ns)

Comentários

• Olá @Adriel26,
    com as configurações de hardware apresentadas eu optaria por uma versão mais leve do Linux Mint. Tente usar a versão com ambiente gráfico Xfce, acredito que seu sistema ganhará em desempenho em relação a sua atual situação.

Em casa temos ao todo 4 pcs (1 ultrabook, 2 notebooks e 1 netbook). Ultrabook com core i5 e 6Gb RAM (Linux Mint 18.3 KDE); Notebook 1 com core i3 e 4Gb RAM (Linux Mint 18 Xfce); Notebook 2 com Pentium Dual Core e 2Gb RAM (Linux Mint 18 Xfce) e Netbook com Intel Atom e 2Gb RAM ( Linux Mint 18 Xfce).