Como logar sem senha no Mint 18.3 (Cinnamon, Mate e XFCE)??
Bom dia, eu já me desfiz do Windows, mas ainda tô rastejando no Linux. Minha distro principal é o Linux Mint 18.3 e eu tenho as 3 interfaces instaladas, que alterno sempre que acho conveniente. Só que eu queria saber duas coisas: Primeiro, como faço para logar sem senha ao iniciar o Sistema. E o segundo, é como voltar do "descanso" sem ter que digitar senha. Se eu me afasto por 5 minutos do meu notebook, quando volto o mesmo já está ocioso e quando mexo o touchpad, tenho que digitar minha senha pra votar a usar. Não ligo que ele entre em descanso/espera, mas ter que ficar colocando senha direto é muito chato.
Ah! lembrando que eu uso Cinnamon, Mate e XFCE, então quero aprender como se faz nas três. Agradeço a quem ajudar
Ah! lembrando que eu uso Cinnamon, Mate e XFCE, então quero aprender como se faz nas três. Agradeço a quem ajudar
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No Xfce para retirar a senha, se não me engano, você vai em Configurações > Sessão e Inicialização > Sessão e lá desmarca a opção de pedir senha quando iniciar o sistema. Para o incômodo da senha quando entrar em descanso de tela, você vai em Configurações do Sistema > Protetor de Tela (Screensaver) e lá desmarca a opção de pedir senha.
Se não me engano este é o caminho no Xfce!
Espero que te ajude.
Enganei-me, agora estou no Xfce.
Para retirar a senha do início do sistema faz o seguinte: Menu > Janela de início de sessão > Início de sessão automática Basta então marcar a opção de habilitar o início automático de sessão e indicar o usuário.
Quanto ao bloqueio da tela no modo descanso faz o seguinte, vai em: Menu > Protetor de tela Basta então desmarcar a opção de bloquear a tela após ------- minutos.
Desculpe a confusão, estava no outro pc que roda KDE, agora estou no que usa Xfce, dessa vez está certo mesmo!