[Resolvido] Programas não aparecem na barra

Prezados

Estou com o linux mint há algum tempo, há uns 3 dias os programas que quando abertos ficam na barra inferior, de forma que se navegue entre eles, desapareceram, posso estar com navegador, editor de texto, editor de imágem, ... abertos e na barra é como se não tivesse nada aberto, estou tendo que navegar entre os programas pelo Alt+Tab. Como não era assim, aconteceu recente, deve ter sido um comando involuntário dado ou pane.
Alguém sabe me idendificar a solução?
Grato

Comentários

• @luiz.rincao por favor informe a versão do Linux Mint e o ambiente gráfico. Isso ajuda os colegas do Fórum a procurarem uma solução.
    De modo geral, acredito que você alterou as configurações de seu painel, acarretando na não exibição nele dos programas abertos.
  • editado maio 2018
    Bom dia Alquintela

Falha minha
    Linux Mint 18.3 "Sylvia" Mate
    Notbook Alpire E1-572-6_BR691
    É o que eu imagino, devo ter dado um Ctrl ou Alt alguma coisa sem querer...
  • Alquintela
    O problema era a configuração certamente. Não achei como configurar ele, mas achei como resetar e resolveu.

https://codigoavulso.com.br/linux-mint-como-reiniciar-ambiente-grafico-mate-e-cinnamon/

gsettings reset-recursively org.mate.panel

Grato
  • editado março 2019

Alquintela
    O problema era a configuração certamente. Não achei como configurar ele, mas achei como resetar e resolveu.

https://codigoavulso.com.br/linux-mint-como-reiniciar-ambiente-grafico-mate-e-cinnamon/

gsettings reset-recursively org.mate.panel

Grato

Fala meu caro... Acabei de iniciar minha "saga linux" e tive exatamente o mesmo problema, sua solução foi válida pra mim... estive aqui reparando o que causou o problema: selecionei um icone de programa e arrastei pra barra. A partir de então deu o problema. pra evitar isso, eu clico com o direito no ícone e seleciono a opção "adicionar ao painel"

Caso queira adicionar tal informação no post inicial :D
  • Estou usando o linux mint18 sara depois de imigrar do ubuntu não consigo instalr o skype e muito menos assistir meus filmes pelo Netflix meu pc é de 32 bits, tem uma msn que o meu navegador não é compativel com os filmes da netflix.Como devo fazer, voltar pra o ubuntu ou instalr o windoes 10 de novo.
  • @ronalcepejf abra uma discussão nova sobre tua dúvida, pois ela não tem relação com a discussão aqui solucionada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.