Pendrive não monta no LMDE Betsy 2
rweu
rweu
Como apago isso!???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bem srs, estou tentando espetar um pendrive no meu note com LMDE Betsy 2 MATE, mas ele não monta.
Eu consigo verificar que ele está lá, pois, se vou em 'Computador' ele se mostra como 'Generic Flash Disk' , porém, ao clicar com botão direito e mandar montar ele dá erro 'Não foi possivel montar a localização'
Após algumas googladas eu vi como montar a parada assim:
1_$ sudo lsblk (para verif como o sistema 'viu' o pendrive)
2-# mkdir /mnt/pen (criando um diretório)
3-# mount -t vfat -o umask=0000 /dev/sdx /mnt/pen
OBS: sdx, porque toda vez que espeto o pendrive, ele vem de forma diferente (sdb, sdc, sde e assim vai)
Até aqui tudo caminhado bem, agora consigo montar a 'pemba', mas fato é que a meia bomba, pois, se clico por exemplo numa foto contida no pendrive para por exemplo deletá-la, a parte referente a exclusão fica esmaecida, característica de que não está habilitada.
O que gostaria dos colegas é o seguinte;
1_Como montar automaticamente meu pendrive ao espetá-lo?
(lembrando que mesmo prá bolar um arquivo de montagem automática eu preciso saber como o sistema
viu o pendrive, mas como se ele muda toda vez que o espeto, como pode ser visto ali em cima em OBS??)
2_Depois de montado, como faço para tê-lo totalmente funcional?
No aguardo
Boa sorte a todos!!
Citar ·
Bem srs, através desse post...> do Vivaolinux eu consegui montar automaticamente meus pendrives, o que fiz foi instalar o pacote 'usbmount' via gerenciador de aplicativos.
Isto posto ocorre uma mensagem de erro que segue atachada aí em baixo; porém, ela não implica em problema, a não ser ter de dar ok para retirá-la da tela. Então, para ficar 5 estrelas, eu agora tenho de acertar duas situações a saber:
1_ Tirar essa mensagem de erro de uma vez por todas
2_Continuo com algumas facilidades sem função (exclusão de algum arquivo da pemba é uma delas)
No aguardo!
Boa sorte a todos!