Driver Nvidia e Tela de suspensao
olá pessoal,
Tenho uma NVIDIA 920MX 2GB em meu note. Ja esta habilitado o driver da NVDIA e esta aparecendo na barra de tarefas. e selecioado em GPU Mode NVIDIA (Perfomance Mode)
Mas estou com 2 problemas.
Primeiro ao rodar o comando lspci | grep -i vga o retorno e
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Device 5916 (rev 02)
e a suspensao nao funciona, ao voltar da suspensao aparece a mensagem
44.351019] rtc_cmos 00:01: Alarms can be up to one month in the future
tentei baixar o driver 390 direto da NVIDIA mas no momento de instalar via terminal com o lightdm desligado recebo a mensagem de scrip failed.
Alguem sabe me dizer se estou realmente usando a GPU da nvidia no linux e como consertar o problema da suspennsao?
Muito Obrigado
Tenho uma NVIDIA 920MX 2GB em meu note. Ja esta habilitado o driver da NVDIA e esta aparecendo na barra de tarefas. e selecioado em GPU Mode NVIDIA (Perfomance Mode)
Mas estou com 2 problemas.
Primeiro ao rodar o comando lspci | grep -i vga o retorno e
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Device 5916 (rev 02)
e a suspensao nao funciona, ao voltar da suspensao aparece a mensagem
44.351019] rtc_cmos 00:01: Alarms can be up to one month in the future
tentei baixar o driver 390 direto da NVIDIA mas no momento de instalar via terminal com o lightdm desligado recebo a mensagem de scrip failed.
Alguem sabe me dizer se estou realmente usando a GPU da nvidia no linux e como consertar o problema da suspennsao?
Muito Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
8. Não serão permitidas postagens em caixa alta, salvo nos casos de termos que exijam tal formatação, como siglas, por exemplo. Isto inclui os títulos das discussões. Por equivaler a “gritar”, mensagens com esse tipo de formatação poderão ser mal interpretadas. Postagens assim, terão de ser reeditadas pelo autor, que será advertido. Para destacar seus textos, os usuários devem utilizar as opções de formatação disponíveis na barra de ferramentas dos espaços de postagem;
Desde já obrigado pela colaboração.
Sobre a suspensão você tem a partição Swap? Para que a suspensão funcione direito a swap é necessária.
Você deve term uma placa hibrida Nvidia/Intel.
Criei um arquivo swap chamado swapfile com 8gb (tam memoria RAM). Mas ao retornar da hibernacao tem vezes que ocorrem erros, estou anexando uma foto do erro.
A maioria das vezes ao ligar a tela aparece apenas a primeira linhas.
e outras vezes aparece como foto que anexei