[Resolvido] Problema de boot no Linux Mint 19
neofito
neofito
Srs. Fiz instalação e atualizações do Mint 19 Cinnamon por 2 x e em ambas após as atualizações ele não abre +(Bootar), nas atualizações tem algumas coisas diferentes, pede para atualizar Kernel, onde instalar backup, coisa que não tinha anteriormente.
O que devo fazer para resolver ? ou minha distro tá bugada?
Troquei provedor ( universidade de São Carlos e tambem não resolveu!!
Grato por informação!!!
O que devo fazer para resolver ? ou minha distro tá bugada?
Troquei provedor ( universidade de São Carlos e tambem não resolveu!!
Grato por informação!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Também é normal depois de instalar o sistema pela primeira vez ser necessário instalar diversas atualizações, inclusive de kernel.
Em relação ao problema do boot precisamos de mais detalhes para ajudá-lo. Tente nos repassar todos os detalhes e mensagens que aparecem do problema do boot.
Na minha instalação tive muito problema, pois o instalador do Mint não conseguia instalar o grub2, logo ficava impossível iniciar o sistema. A solução que encontrei foi realizar a instalação do Mint sem acesso à internet e criando as partições pelo gparted na live session antes de instalar o sistema só assim consegui proceder à instalação corretamente usando boot EFI
Fiz a mesma instalação por duas x e aconteceu a mesma coisa...
Enfim instalei o ubuntu 18.04 e esta normal, mais gostaria de ter instalado o mint 19 cinnamon , + não consigo e não teve nenhuma msg....pois não abriu !!!!!!!!!!!
Grato a todos que me ajudaram até o presente!!
Nota: Vou dar como resolvido este tópico , salvo melhor juízo de V.Sas.
Neste link aqui existe um tutorial ensinando a usar o Boot-Repair: https://vivaolinux.com.br/dica/Boot-Repair-Como-recuperar-o-GRUB-facilmente
Espero que te ajude!
Abraço!
Inté + !!!
Entretanto, ela já foi corrigida recentemente, numa atualização.
linux-magazine.com/Online/News/Canonical-Fixes-Boot-Failure-Issues-in-Ubuntu
Desta forma, se você utilizar uma das novas imagens, muito provavelmente não terá mais problemas do tipo.
Nota: Anteriormente tinha instalada a versão 18.04 do Ubuntu e não notei qualquer anormalidade, rodava legal!!
Inte + ver !!