[Resolvido] Pendrive aparece como Root e não posso edita-lo
Boa noite pessoal.
Uso o o MintMate Xcfe;
Recentemente peguei um pendrive cheio de vírus e resolvi formata-lo, o problema é que após a formatação não consigo copiar nem um arquivo para ele, percebi então que ele estava como uma pasta root.
Abrindo como root eu consigo usá-lo normalmente, mas isso é um inconveniente.
Tentei formatar novamente, mas o resultado foi o mesmo.
Nota: Em outro computador (com Lubuntu) esse pendrive abre normalmente.
Outros pendrives abrem normalmente nesse computador, só esse, após a formatação está assim.
Alguém poderia me dar uma luz?
Grato!
Uso o o Mint
Recentemente peguei um pendrive cheio de vírus e resolvi formata-lo, o problema é que após a formatação não consigo copiar nem um arquivo para ele, percebi então que ele estava como uma pasta root.
Abrindo como root eu consigo usá-lo normalmente, mas isso é um inconveniente.
Tentei formatar novamente, mas o resultado foi o mesmo.
Nota: Em outro computador (com Lubuntu) esse pendrive abre normalmente.
Outros pendrives abrem normalmente nesse computador, só esse, após a formatação está assim.
Alguém poderia me dar uma luz?
Grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Indico realizar o procedimento pelo Gparted. Recentemente tive um pendrive com problema semelhante, mas no meu caso era um de 4Gb que ao formatar pelo formatador padrão do Mint deixava somente um pouco mais de 1Gb livre para uso o restante do espaço não aparecia. Resolvi a situação realizando o procedimento pelo Gparted.
No Gparted selecione o dispositivo (pendrive), vá na opção Dispositivo > Criar tabela de partição. Selecione a opção msdos e clique em aplicar.
Depois de criada a tabela de partição, você irá definir o sistema de arquivos do dispositivo, para isso selecione a partição não alocada e clique em Partição > Novo. Abrirá uma janela, nela selecione o sistema de arquivos fat32 e clique em adicionar. Em seguida, clique no V (sinal de confirmação) para aplicar as alterações que você acabou de configurar. Depois disso é só conferir se deu tudo certo.
Boa sorte!
Vou tentar usar essa solução que me indicaste.
Infelizmente só vou poder dar um feedback domingo, pois o fato ocorreu em um computador da igreja que congrego e só voltarei lá domingo.
Obrigado pela atenção
Abraço!
Utilizando os passos indicados consegui formatar o pendrive de foram satisfatória.
Obrigado