[Resolvido] O menu Whisker se desconfigurou, como resolver?
Boa tarde a todos
Esse final de semana o computador travou. Não respondia a nem um comando e o mouse não se mexia, então uma mensagem de erro informou que determinado plugin havia parado de funcionar, por fim acabei resetando a máquina.
Ao religar percebi que o menu Whisker estava todo esquisito: Havia mudado o seu símbolo, a barra de pesquisas estava na parte superior, as categorias sairam das esquerda e foram para a direita e o ícone que permite trocar de usuários está inativo (aquele que fica entre o cadeado e o botão de desligar)
Loguei em outro usuário e percebi que lá o menu segue normal.
Clicando com o botão direito sobre o menu "bugado" e acessando "propriedades" consegui consertar algumas coisas, mas duas delas não sei como arrumar:
1- Como habilitar o botão para a troca de usuários
2- Como trocar as categorias de lado (antes ficavam na esquerda e agora estão na direita.)
Alguém saberia como arrumar isso ou saberia ao menos a causa?
A fim de ilustar, segue abaixo a imagem do Menu normal (como sempre foi), o Menu Bugado (como ficou ao reiniciar), e o Menu meio arrumado (como consegui deixar)
Muito obrigado a todos.
Edit:
Pessoal, consegui habilitar o botão da troca de usuários da seguinte forma:
-Cliquei com o botão diretiro sobre o menu e fui em Propriedades>Comandos
-Em trocar de usuários estava escrito: gdmflexiserver
- Fiz logout e fui no outro usuário (o que estava tudo ok), fiz o mesmo caminho e lá estava escrito: dm-tool switch-to-greeter
-Então voltei ao usuário inicial e subistitui o comando.
-Pronto, o ícone de troca de usuário passou a funcionar.
Mas ainda preciso de ajuda no ponto 2 supracitado
Esse final de semana o computador travou. Não respondia a nem um comando e o mouse não se mexia, então uma mensagem de erro informou que determinado plugin havia parado de funcionar, por fim acabei resetando a máquina.
Ao religar percebi que o menu Whisker estava todo esquisito: Havia mudado o seu símbolo, a barra de pesquisas estava na parte superior, as categorias sairam das esquerda e foram para a direita e o ícone que permite trocar de usuários está inativo (aquele que fica entre o cadeado e o botão de desligar)
Loguei em outro usuário e percebi que lá o menu segue normal.
Clicando com o botão direito sobre o menu "bugado" e acessando "propriedades" consegui consertar algumas coisas, mas duas delas não sei como arrumar:
2- Como trocar as categorias de lado (antes ficavam na esquerda e agora estão na direita.)
Alguém saberia como arrumar isso ou saberia ao menos a causa?
A fim de ilustar, segue abaixo a imagem do Menu normal (como sempre foi), o Menu Bugado (como ficou ao reiniciar), e o Menu meio arrumado (como consegui deixar)
Muito obrigado a todos.
Edit:
Pessoal, consegui habilitar o botão da troca de usuários da seguinte forma:
-Cliquei com o botão diretiro sobre o menu e fui em Propriedades>Comandos
-Em trocar de usuários estava escrito: gdmflexiserver
- Fiz logout e fui no outro usuário (o que estava tudo ok), fiz o mesmo caminho e lá estava escrito: dm-tool switch-to-greeter
-Então voltei ao usuário inicial e subistitui o comando.
-Pronto, o ícone de troca de usuário passou a funcionar.
Mas ainda preciso de ajuda no ponto 2 supracitado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fazendo isso o menu volta a ficar do modo que ele ficou depois do bug, com as categorias a direita, gostraia de deixar ele com as categorias a esquerda, como ele estava quando instalei o sistema.
Fora que seguindo o seu procedimento, o botão de "trocar de usuário" fica inativo.
"O plugin "Menu Whisker" saiu inesperadamente do painel, você quer reinicia-lo?"
Tentei tirar um print da tela, mas ele deu erro "Falha ao executar processo filho "xcfe4-screenshooter" (Erro de entrada/saída)
Resolvi reiniciar, mas ao clicar sobre o ícone "sair" o erro foi o mesmo (Entrada/saida)
Percebi que não consegui executar nem um comando, tentei abrir o terminal para reiniciar atraves dele, mas o tentar usar o halt, poweroff e o shotdown, todos deram erro de entrada e saída.
Moral, resetei via botão mesmo.
Alguém sabe o que pode ser?
Fui no gerenciador de atualizações e mandei atualizar o Kernel e outras atualizações importantes; não sei se tem relação, mas depois disso reiniciei e refiz o procedimento que o @malvescardoso falou.
Dessa vez o menu Whisker ficou como eu queria, ou seja, do modo que veio da instalção.
Mas ainda fico curioso com a origem desses erros de enrtrada/saida.
De qualquer fomra agradeço a atenção de todos
Fique com Deus.
Nos outros usuários ele aparecia normal, então fiz o procedimento de copiar a linha de comando conforme expliquei acima e resolveu.
Só havia ficado faltando mesmo trocar as categorias da direita para a esquerda.
Mas agora está tudo ok
Mas já adicionei a marcação de [RESOLVIDO] no título, faltou alguma coisa?
Havia esquecido o rótulo, agora que percebi. Se faltou masi alguma coisa é só falar.
Obrigado a atenção.