[Resolvido] Note Fraquissímo

neofitoneofito neofito
editado setembro 2018 em Dúvidas Iniciais
Minha duvida, instalar o melhor sabor Mint em um notebook (muito Fraco proc. Atom D425) da Positivo, embora ele vem com 1 gb de RAM, atualizei pra 4 gb , mesmo assim é deploravel, (processador), Já usei o Mate e xfce , não notei muita diferença.
inclusive a usei o xubuntu ,e não gostei do desempenho tambem; Como tenho prefetrencia para o Mint, gostaria de obter ajuda aos Srs.
Grato.

Comentários

• Bem se você já usou o Mate e o Xfce e não notou diferença então você tem que usar um ambiente mais leve ainda.
  • Ok. acabo de instalar o mate 64 bits Distro v2, tentei antes a de 32 bits, com dowload feito pelo servidor(Universidede do Parana), por 3 X e não tive exito, pois a distro não constava versão 2, que é a atualizada, o que deve ser Checado pelos Srs.
    Nota: O Note continua lerdo de +, quase impossível de se usar, com a atual instalação,pois segundo o pouco conhecimento que tenho , a versão de 64 bits é+ pesada que a de32 bits...Será ?
    A versão de 32 bits , creio eu que não foi atualizada para a versão 2, no servidor Universidade do Parana.
    Sem saber o que fazer,mas agradecendo pelo informação..
    até+ ver!!!

Obs: Postado através do note (tartaruga) , com Mint Mate 64 bits.
  • neofito disse:

Ok. acabo de instalar o mate 64 bits Distro v2, tentei antes a de 32 bits, com dowload feito pelo servidor(Universidede do Parana), por 3 X e não tive exito, pois a distro não constava versão 2, que é a atualizada, o que deve ser Checado pelos Srs.
    Nota: O Note continua lerdo de +, quase impossível de se usar, com a atual instalação,pois segundo o pouco conhecimento que tenho , a versão de 64 bits é+ pesada que a de32 bits...Será ?
    A versão de 32 bits , creio eu que não foi atualizada para a versão 2, no servidor Universidade do Parana.
    Sem saber o que fazer,mas agradecendo pelo informação..
    até+ ver!!!

Obs: Postado através do note (tartaruga) , com Mint Mate 64 bits.

A 32 bits consome menos memoria que a de 64 bits e por isso é menus "pesada"

Sobre a atualização para a V2 só teve com a versão 64 bits por que tinha um problema com a instalação em maquinas UEFI por isso que só ela receber essa correção. Sendo que a 32 bits não instala da suporte a UEFI.

Mas como você mesmo disse:
    neofito disse:

Minha duvida, instalar o melhor sabor Mint em um notebook (muito Fraco proc. Atom D425) da Positivo, embora ele vem com 1 gb de RAM, atualizei pra 4 gb , mesmo assim é deploravel, (processador), Já usei o Mate e xfce , não notei muita diferença.
    inclusive a usei o xubuntu ,e não gostei do desempenho tambem; Como tenho prefetrencia para o Mint, gostaria de obter ajuda aos Srs.
    Grato.

O problema esta nesse processador.

Experimenta ambiente mais leve como o lxqt, lxde, twm, openbox etc.

• O que poderia melhorar um pouco essa questão seria a utilização de um SSD.

Mas dado o equipamento ser muito antigo e defasado, sinceramente não acredito que o investimento vale a pena.

O jeito é utilizar ambientes mais leves, como os recomendados pelos colegas, e conviver com uma certa lentidão (ou trocar a máquina).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.