[Resolvido] Erro ao abrir o team viewer 11 linux mint 19 cinnamon
Galera boa noite, preciso de uma ajuda, atualmente estou com linux mint 19 no meu notebook, instalei o team viewer 11x pelo fato da empresa que trabalho ter a licença dessa versão, porém não abre de jeito nenhum, ja reinstalei, atualizei o sistema, dei permissão na pasta de instalação,mas não abre( aplicativo estar instalado).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Prezado @denispereiracaminha , o uso de caixa alta não é permitido, conforme descrito na Regra 8. Favor editar o título desta discussão. Grato. Experimente abrir pelo terminal (Ctrl + Alt +T). O comando deve ser o nome do aplicativo, algo como: team-viewer. Se não abrir, veremos algo sobre o erro.
Fique com Deus.
root@USS-Oklahoma:/home/denis# teamviewer
Init...
XRandRWait: No value set. Using default.
XRandRWait: Started by user.
Checking setup...
Launching TeamViewer ...
Launching TeamViewer GUI ...
Certo de sua compreensão, aguardo a correção do título conforme a regra 8.
Após uma longa tentativa e erro, posso executar o Teamviewer 11 no Ubuntu 18.4/Linux Mint 19, fazendo o seguinte:
1) OBS: CASO Necessite - Limpe / desinstalei qualquer rastreio de instalações do Teamviewer anterior (incluí arquivos de configuração e cache ). (Abra o Gerenciador de Arquivos, na pasta pessoal, pressione Ctrl + H. Abra a pasta. local >> share e exclua a pasta Teamviewer. Volte a pasta pessoal, vá em .config e exclua a pasta Teamviewer, depois vá em .cache e exclua a pasta Teamviewer)
2) Instalado Teamviewer 11 (deb) normalmente. (Se necessário durante a instalação, instale a dependência libpng12, eu pessoalmente uso: "libpng12-0_1.2.54-1ubuntu1_i386.deb")
3) Baixe o pacote "libfreetype6_2.6.1-0.1" de (é a versão Xenial): http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/f/freetype/libfreetype6_2.6.1-0.1ubuntu2.3_i386.deb.
4) Descompacte o pacote deb baixado, localize e copie(como ROOT) os arquivos(/home/USER/Downloads/TEAM/data/usr/lib/i386-linux-gnu) "libfreetype.so.6.12.1" e "libfreetype.so.6" dentro da pasta "/ opt / teamviewer / tv_bin / wine / lib".
5) Executar teamviewer