Instalar windows em HD externo através do Linux Mint 19.1

Boa tarde!
Primeiro post, então, não sei se estou colocando na categoria certa.
Preciso instalar Windows 10 em um HD externo através do Linux Mint 19.1.
Procurei por tutorias, mas não encontrei algum que pudesse me auxiliar nesse sentido, todos são para instalar o Linux no HD externo.
Preferia não recorrer à trocar o sistema operacional ou pedir para alguém que possua Windows fazer o procedimento para mim.
Se alguém souber como fazer e puder me ajudar, ficarei eternamente grato pela gentileza.

Comentários

• Não entendi sua colocação, você quer instalar o Windows 10 através do Linux Mint? Ou vc esta querendo criar um pendrive bootavel do windows usando o Linux Mint?

Veja esse video e veja se é oque você esta querendo.

Se realmente for isso é só fazer igual e depois instala no seu HD externo normalmente.

PS: mude na bios a ordem dos HDs para que o instalador do W10 reconheça o HD externo.
  • Eu tentei desta forma, porém no momento que vou escolher o HD para instalar aparece uma mensagem informando que o Windows não suporta ser instalado em HD através do USB. Havia pesquisado outro meio de instalar, achei programas de terceiro e métodos disposto pela microsoft, mas necessitam do sistema operacional Windows para executá-lo.
    Refiz o procedimento na esperança que talvez conseguisse, mas ocorreu o mesmo resultado.
    Acho que terei que voltar ao Windows, fazer o procedimento e depois instalar o linux novamente ou deixar o linux no hd externo...
    Obrigado por tentar me ajudar.
  • gmpaz disse:

Eu tentei desta forma, porém no momento que vou escolher o HD para instalar aparece uma mensagem informando que o Windows não suporta ser instalado em HD através do USB. Havia pesquisado outro meio de instalar, achei programas de terceiro e métodos disposto pela microsoft, mas necessitam do sistema operacional Windows para executá-lo.
    Refiz o procedimento na esperança que talvez conseguisse, mas ocorreu o mesmo resultado.
    Acho que terei que voltar ao Windows, fazer o procedimento e depois instalar o linux novamente ou deixar o linux no hd externo...

Meu sobrinho que está se graduando em ciências da computação conseguiu instalar o Windows no HD externo dele, mas foi um quebra-cabeça gigante de tutoriais diferentes e desencontrados até ele conseguir fazer funcionar, mas se não me engano ele fez isto pelo próprio Windows, depois ele instalou o Linux na máquina dele.

• Alquintela disse:

gmpaz disse:

Eu tentei desta forma, porém no momento que vou escolher o HD para instalar aparece uma mensagem informando que o Windows não suporta ser instalado em HD através do USB. Havia pesquisado outro meio de instalar, achei programas de terceiro e métodos disposto pela microsoft, mas necessitam do sistema operacional Windows para executá-lo.

Meu sobrinho que está se graduando em ciências da computação conseguiu instalar o Windows no HD externo dele, mas foi um quebra-cabeça gigante de tutoriais diferentes e desencontrados até ele conseguir fazer funcionar, mas se não me engano ele fez isto pelo próprio Windows, depois ele instalou o Linux na máquina dele.

Sim. Minha dor de cabeça foi tentar fazer pelo Linux, foram várias horas tentando mas sem exito.
    Consegui um nootbook de um amigo com Windows e estou realizando o procedimento, agora é aguardar concluir e verificar se vai funcionar certinho.
  • gmpaz disse:

Alquintela disse:

gmpaz disse:

Sim. Minha dor de cabeça foi tentar fazer pelo Linux, foram várias horas tentando mas sem exito.
    Consegui um nootbook de um amigo com Windows e estou realizando o procedimento, agora é aguardar concluir e verificar se vai funcionar certinho.
    Acredito que vai dar certo sim. Meu sobrinho já está com o Windows no HD externo faz quase um ano e até agora não relatou problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.