Wine não roda Fireworks Portable
Salve, amigos!
Eu uso o Mint há mais ou menos 2 anos, e atualmente uso a versão 18.3 de 64 bits com o ambiente Cinnamon.
Nela, eu consigo rodar o Fireworks Portable com o Wine 1.6.2 simplesmente dando duplo clique no .exe (Carregador de Aplicativos Windows Wine).
Porém, desde que foi lançado o Mint 19, e agora o 19.1, não consigo mais executar o Fireworks com a versão mais atual do Wine, a 3.0.4, e por isso acabei me mantendo no Mint 18.3.
O erro que aparece é este:
Gostaria de saber se existe alguma solução, alguma configuração que eu possa fazer, ou se realmente ele não vai rodar nas versões mais recentes. É a única coisa que está me segurando para o upgrade da versão.
Agradeço desde já àqueles que se disponibilizarem em ajudar.
Eu uso o Mint há mais ou menos 2 anos, e atualmente uso a versão 18.3 de 64 bits com o ambiente Cinnamon.
Nela, eu consigo rodar o Fireworks Portable com o Wine 1.6.2 simplesmente dando duplo clique no .exe (Carregador de Aplicativos Windows Wine).
Porém, desde que foi lançado o Mint 19, e agora o 19.1, não consigo mais executar o Fireworks com a versão mais atual do Wine, a 3.0.4, e por isso acabei me mantendo no Mint 18.3.
O erro que aparece é este:
Executable 'C\Program Files (x86)Adobe\Adobe Fireworks CS3\Fireworks.exe' had the following unrecoverable error:Já tentei encontrar e colocar essa dll e nada.
Missing Ordinal C\Program Files (x86)Adobe\Adobe Fireworks CS3\FileInfo.dll->COMCTL32.dll:17
Gostaria de saber se existe alguma solução, alguma configuração que eu possa fazer, ou se realmente ele não vai rodar nas versões mais recentes. É a única coisa que está me segurando para o upgrade da versão.
Agradeço desde já àqueles que se disponibilizarem em ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Depois na opção Versão do Windows, escolha Windows XP
3. Marque Select the default wineprefix e dê OK
4. Marque Install a Windows DLL or component e dê OK
5. Marque os seguintes componentes para instalação: comctl32 e vcrun2005 e dê OK. Clique em Yes para tudo. Ignore o erro no final.
6. Execute o Fireworks.
Outra dúvida:
sudo mv $DESKTOP_FILE /usr/share/applications
Esse "/div" tem mesmo no código? Copiei e colei no Terminal com e se isso por via das dúvidas.
https://pt.dll-files.com/mfc80u.dll.html
Nos meus testes, essa etapa só foi necessária quando criei um prefixo 32-bit do Wine. Com o prefixo 64-bit não foi necessário. Foi mesmo um erro, já fiz a correção.
O Fireworks agora abre, mas antes dá a mensagem: Dou o OK, crio uma imagem qualquer de teste e quando vou exportar ou salvar, abre outra mensagem: Após dar OK, nova mensagem: Desculpe, não entendi o lance de "prefixo".
Atualmente consegui um programa pra substituir o Fireworks (sou muito fã) o Gravit Designer e as vezes, uso o Gimp.
Tenta com o Playonlinux...
Abraços.
Recomendo que siga a sugestão do nosso colega @Rangelweb
É uma pena o Fireworks portable não ter rodado no Mint 19.x.
Agradeço aos amigos pela disposição em ajudar.
Forte abraço!