[Resolvido] Instalação do Master PDF Editor no Mate 19.1

editado janeiro 2019 em Aplicativos
Boa noite galera! Saudações a todos!
Sou novo aqui no Fórum e praticamente iniciante em Linux. Apaixonei-me pelo Linux Mint logo da primeira vez que instalei e comecei a usar - sem sombra de dúvida é um distro excelente!

Bom, o que me traz aqui é um problema que estou tendo com a instalação do Master PDF Editor. Instalei o Mate 19.1 32 bits porque o meu notebook é fraquinho. Uso bastante o Master PDF Editor é um excelente software para a edição de pdf no Linux. Quando usava a versão 18.3 não havia problema algum para instalar. Na versão 19.1 o Master Editor não instala de forma nenhuma. Gostei da versão 19.1, mas se não conseguir instalar o software vou ser obrigado a fazer um downgrade, infelizmente.

Alguém tem a solução para este problema neste versão do Mate?

Comentários

• editado janeiro 2019
    Não sei como você fez, mas aqui baixei o pacote .deb 64bit para Ubuntu 14.x-18.x do site: https://code-industry.net/free-pdf-editor/#get

Quando cliquei nele para instalar, fui informado que havia uma dependência a ser satisfeita, que era a instalação do pacote: libqt5printsupport5
    Prossegui a instalação no Gdebi e ele instalou a dependência e o Master PDF Editor sem problema.

Muito provável que o problema enfrentado por você seja referente ao suporte que a empresa oferece para a versão de 32bit que está restrita ao Ubuntu 12.x-14.x

Vou tentar instalar também no meu netbook que usa arquitetura 32bit e Linux MInt 19.1, depois posto o resultado.
  • Acabei de testar no meu Mint 19.1 Xfce 32bit, instalou também sem problema. Fiz assim:

Fui no site que indiquei no post anterior e baixei a versão 32bit Ubuntu 12.x-14.x, o nome do pacote é:
    master-pdf-editor-5.2.20_i386.deb. Cliquei duas vezes no pacote e começou o processo de instalação pelo GDebi. Desta vez informou que havia 11 dependências a serem satisfeitas. Mandei prosseguir a instalação e o próprio GDebi instalou as dependências e o programa Master PDF Editor.

Não sei como o amigo fez, mas comigo funcionou perfeitamente.
  • Boa noite Alquintela! Obrigado por responder ao meu poster. Uma coisa que esqueci de comentar foi que a versão que estou tentando instalar é a 4.4.0.30 (master-pdf-editor4-4.0.30-1pclos2017.x86_64). A Code Industry já não está disponibilizando as versões antigas. A versão 5.2.20 (master-pdf-editor-5.2.20_i386.deb) é muito boa, mas é necessário comprar, e isso não é viável para mim. Todo trabalho efetuado ou editado e salvo nesta versão recebe um selo de água, e aí não dá. A versão 4.4 não tem este problema, do mesmo modo as versões anteriores.

A versão do Master PDF Editor 4-4.0.30-1pclos2017.x86_64 que tenho está salvo na minha conta do MEGA. Já não se consegue encontrar esta versão e menos as anteriores em nenhum servidor online. Pelo menos eu não encontrei.

Antes eu baixava e instalava a versão 4 pelo terminal usando os comandos:

wget http://get.code-industry.net/public/master-pdf-editor-4.3.10_i386.deb

sudo dpkg -i master-pdf-editor.deb

Hoje logo após usar o comando acima para baixar sai o seguinte erro:

Resolvendo get.code-industry.net (get.code-industry.net)... 136.243.89.42
    Conectando-se a get.code-industry.net (get.code-industry.net)|136.243.89.42|:80... conectado.
    A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta... 404 Not Found
    2019-01-05 20:31:56 ERRO 404: Not Found.

Ao tentar instalar manualmente pelo gdebi-gtk me sai o seguinte erro:
    'master-pdf-editor4-4.0.30-1pclos2017.x86_64.rpm' não é um pacote Debiam

Como não um pacote Debiam se eu instalava na versão 18.3?!
  • editado janeiro 2019
    A empresa não mantém mais o pacote .deb que você está tentando baixar, uma vez que ela parece ter focado na versão mais nova.
    Em relação ao pacote .rpm que você está tentando instalar no Mint, ele deve ser convertido para .deb antes da instalação.
    Você precisa usar o alien para realizar a conversão de rpm para deb.
    Olha aí o tutorial ensinando a fazer: https://www.vivaolinux.com.br/dica/Converter-arquivos-RPM-para-DEB
  • editado janeiro 2019
    Resolvido. Muito obrigado!
  • editado fevereiro 2019
    Bom dia!
    Sou novo por aqui, mas já uso o Linux Mint há um bom tempo, sempre na versão Cinnamon.
    Recentemente instalei a versão 19.1 Mate e, igual ao Karlber, não estou conseguindo instalar/usar o MASTER PDF EDITOR 4. Aparece que a instalação foi feita, mas ele não abre.
    Por gentileza, poderiam me explicar passo a passo como resolveram esse problema?
    Também não pretendo usar a versão 5 devido a marca d'agua.
  • jcconsoli disse:

Bom dia!
    Sou novo por aqui, mas já uso o Linux Mint há um bom tempo, sempre na versão Cinnamon.
    Recentemente instalei a versão 19.1 Mate e, igual ao Karlber, não estou conseguindo instalar/usar o MASTER PDF EDITOR 4. Aparece que a instalação foi feita, mas ele não abre.
    Por gentileza, poderiam me explicar passo a passo como resolveram esse problema?
    Também não pretendo usar a versão 5 devido a marca d'agua.

Instale o libsane

apt install libsane
  • Pessoal, boa tarde!
    Estou começando a usar o Linux. Gostaria de saber como instalar o Adobe Acrobat Reader. Alguém poderia me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.