[Resolvido] Desbloquear chaveiro, ao abrir o Chrome

editado janeiro 2019 em Sistema
Toda vez que vou abrir o Chrome, pela primeira vez, após iniciar o sistema, ele pede pra colocar senha (como na foto que anexei), e para mim isso é até tranquilo, porém, o computador que eu uso serve para a casa toda, logo, meus pais ficam se batendo nessa hora, mesmo eu já tendo falado a senha, e acho que não ficaria legal ter que colocar um post-it com a senha só pra eles conseguirem acessar o navegador, gostaria de saber se existe algum meio de remover isso, caso contrário, existe algum meio de mudar a ordem dos SO no Grub? Pois assim eu só iria precisar colocar o Windows na primeira opção que já iniciaria automaticamente para eles.

Comentários

• editado janeiro 2019
    Para desativar o pedido de senha do chaveiro faça o seguinte:
    Vá em Menu>Senhas e chaves

Abrirá essa janela aí, clique o botão da direita do mouse em Chaveiro padrão e escolha a opção Alterar senha. Confirme a senha antiga para prosseguir. Em seguida, deixe os dois campos para a nova senha em branco e clique em continuar. Abrirá uma nova janela perguntando se deseja armazenar senhas sem criptografia, confirme e pronto. Não aparecerá mais a janela pedindo a senha do chaveiro quando forem acessar o Chrome.
  • Mais uma vez, muito obrigado! Resolveu meu problema.
  • Mais uma vez, muito obrigado! Resolveu meu problema.

Fique ciente que agora alguém que não seja você terá acesso as suas senha etc no navegador.
  • Francis disse:

Mais uma vez, muito obrigado! Resolveu meu problema.

Fique ciente que agora alguém que não seja você terá acesso as suas senha etc no navegador.
    Isso é verdade. No meu caso também deixo sem senha, mas meu computador é usado apenas por mim e ocasionalmente por minha esposa e por meu filho, uma vez que cada um de nós tem seu próprio notebook com Linux Mint e prefere usar o seu. Aqui não guardamos segredo em relação a senhas de rede social e outros serviços entre nós três. Sistema bancário e dados de cartão de crédito nunca deixamos gravados nos navegadores.
  • Francis disse:

Mas para isso, eu não teria que clicar em Salvar senha, ou coisa do tipo?
  • Francis disse:

Isso. Só teria acesso caso você mantenha senhas salvas no navegador.
  • Alquintela disse:

Francis disse:

Isso. Só teria acesso caso você mantenha senhas salvas no navegador.
    Então menos mal... Não salvo senhas no meu computador, em lugar nenhum, na verdade kkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.