Instalar versão nova sobre a anterior do linux

Acredito que minha dúvida seja bem simples, porém não consegui encontrar na internet como fazer. Tenho uma máquina nova com Mint 18, consegui instalar as atualizações até o 18.3 (canela), mas não consegui configurar a tela que fica esticada e já fiz alguns procedimentos que encontrei mas não resolveu, além de não abrir o Open Office.
O que quero fazer é instalar o Mint 19.1 sobre o 18.3, como faço isso?

Comentários

• Você que instalar o 19.1 por soma do 18.3?

O procedimento é o mesmo de quando você fez a instalação do 18.3
  • O Mint 18 já veio na máquina nova, nunca tive contato com Linux antes e não veio CD de instalação, liguei o PC novo e já estava instalado. Não tenho nada no PC, não preciso fazer backup, posso formatar e jogar o sistema operacional por cima.
  • skub777 disse:

O Mint 18 já veio na máquina nova, nunca tive contato com Linux antes e não veio CD de instalação, liguei o PC novo e já estava instalado. Não tenho nada no PC, não preciso fazer backup, posso formatar e jogar o sistema operacional por cima.

Se você quiser pode ficar com o 18 mesmo, ele tem suporte de longo prazo (LTS), com suporte até abril de 2021.

Mas caso queiro de fato instalar a nova versão é so baixa a nova isso e instalar.

Veja esse video você pode ter uma base de como instalar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.