Após atualizar do Mint 18.3 para o Mint 19 não consigo fazer login

Bom dia, usava o Mint 18.3 (MATE) em dual boot com w8, tudo ok, atualizei para o Mint 19, quando digito a senha, ele simplesmente volta para a tela de login (observei que meu usuário era com letras minúsculas e passou para letras maiúsculas após a atualização), W8 em dual boot esta ok, quando entro pelo CTRL+ALT+F1, faço login com letras minúsculas tudo ok, mas, se me logo ao usuário com letras maiúsculas, diz que o usuário não existe, um outro problema, minha senha é com letras maiúsculas e se tento por opções avançadas e vou para root, não consigo ativar o Caps Lock ou o Shift para digitar minha senhas com letras maiúsculas e recebo a mensagem de senha incorreta. como resolver estes problemas?

Comentários

• Olá, bom dia. Após instalado você fez a atualização do software?

Abração,
    Tovarishch
  • Olá, obrigado pela atenção.
    Não, nem foi possível fazê-la manualmente, fiz as atualizações do 18.3, fiz um backup como recomenda a instalação do 19, isso antes de instalar o 19, quando a própria instalação do 19, já havia terminado e estava fazendo ou fez as atualizações o PC reiniciou e não deu mais partida pelo 19, mas, pelo dual boot que já havia, consigo dar boot normalmente pelo Windows 8.1, foi a partir deste ponto de reinicialização que começaram a ocorrer o que foi relatado e que originaram a postagem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.