Onde o YouTube dl salva os arquivos e como mudar a pasta de destino?

editado janeiro 2019 em Aplicativos
Eu usei o YouTube dl para baixar uma playlist em formato mp3 com o comando:

youtube-dl -cit --extract-audio --audio-format mp3 -l endereço_do_youtube

Segundo o programa ele baixou a playlist:

[download] Finished downloading playlist: Músicas Mais Tocadas 2019 - As Melhores Músicas 2019 (Nacionais, Sertanejo, Pop, Pop-Funk, Forronejo)

Mas eu não acho onde ele salvou a playlist. Alguém pode me ajudar?

Queria saber também saber como mudar a pasta de destino em que ele salva os arquivos?

Obrigado desde já!

Comentários

• O youtube-dl por padrão salva os arquivos na sua /home mesmo. Você não vai achar dentro de Downloads e nem dentro de Música.
  • estava revendo o comando e percebi q deu alguns erros:

ERROR: ffprobe or avprobe not found. Please install one.
    [download] Downloading video 4 of 46
    [youtube] 5esgesuxieI: Downloading webpage
    [youtube] 5esgesuxieI: Downloading video info webpage
    [youtube] 5esgesuxieI: Extracting video information
    [youtube] 5esgesuxieI: Downloading js player vflzJWmZN
    ERROR: Signature extraction failed: Traceback (most recent call last):
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/youtube.py", line 1191, in _decrypt_signature
    video_id, player_url, s
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/youtube.py", line 1102, in _extract_signature_function
    res = self._parse_sig_js(code)
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/youtube.py", line 1163, in _parse_sig_js
    jscode, 'Initial JS player signature function name', group='sig')
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/common.py", line 808, in _search_regex
    raise RegexNotFoundError('Unable to extract %s' % _name)
    RegexNotFoundError: Unable to extract Initial JS player signature function name; please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; see https://yt-dl.org/update on how to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.
    (caused by RegexNotFoundError(u'Unable to extract \x1b[0;34mInitial JS player signature function name\x1b[0m; please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; see https://yt-dl.org/update on how to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.',)); please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; see https://yt-dl.org/update on how to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.
    [download] Downloading video 5 of 46
    [youtube] ZxWI47OLChk: Downloading webpage
    [youtube] ZxWI47OLChk: Downloading video info webpage
    [youtube] ZxWI47OLChk: Extracting video information
    [youtube] ZxWI47OLChk: Downloading js player vflzJWmZN

Alguém sabe qual é o problema?
  • se é pelo terminal eu prefiro fazer por script com menu. basta vc mudar o endereço da pasta de trabalho e para executar basta digitar como usuario normal ./nome do script que já aparece o menu

#!/bin/bash

TUBE=$"/home/luiz/downloads" # endereço da pasta de trabalho
    cd $TUBE

echo "
    1- Link/playlist → VIDEO
    2- Link/playlist → AUDIO
    3- Arquivo com links (VIDEO)
    4- Arquivo com links (AUDIO)
    5- Escolher resolução
    6- Instalar/atualizar
    "
    read OPCAO
    case $OPCAO in
    1) echo "Cole o link (VIDEO)"; read LINK; youtube-dl -f 18 $LINK;;
    2) echo "Cole o link (AUDIO)"; read LINK; youtube-dl -x --audio-format mp3 $LINK;;
    3) echo "Digite o endereço do arquivo (VIDEO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -f 18 -a $ARQUIVO;;
    4) echo "Digite o endereço do arquivo (AUDIO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -x --audio-format mp3 -a $ARQUIVO;;
    5) echo "Digite o link (VIDEO)"; read LINK; youtube-dl -F $LINK | sed -n 7,99p
    echo;echo "Digite o codigo da resolução desejada"
    read RESOLUCA; youtube-dl -f $RESOLUCA $LINK;;
    6)
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install youtube-dl
    sudo apt-get install ffmpeg
    #sudo apt-get install libav-tools nao tinha no mint 19.0
    sudo apt-get install python-pip
    su luiz pip install --upgrade youtube-dl;;
    *) echo "Opção errada.";;
    esac
  • editado janeiro 2019
    luiz99 disse:

se é pelo terminal eu prefiro fazer por script com menu. basta vc mudar o endereço da pasta de trabalho e para executar basta digitar como usuario normal ./nome do script que já aparece o menu

#!/bin/bash

cd $TUBE

echo "
    1- Link/playlist → VIDEO
    2- Link/playlist → AUDIO
    5- Escolher resolução
    6- Instalar/atualizar
    "
    read OPCAO
    case $OPCAO in
    2) echo "Cole o link (AUDIO)"; read LINK; youtube-dl -x --audio-format mp3 $LINK;;
    3) echo "Digite o endereço do arquivo (VIDEO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -f 18 -a $ARQUIVO;;
    4) echo "Digite o endereço do arquivo (AUDIO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -x --audio-format mp3 -a $ARQUIVO;;
    6)
    sudo apt-get update
    esac

isso ai q vc escreveu é grego para mim amigo. Pelo youTube-dl eu já acho difícil. E pelo q eu vi não está funcionando. Eu usava o YouTube-DLG mas ele não está mais funcionando. Tentei o Gydl e não deu certo tbm. Então eu baixei o 4k video downloader.

Alguém poderia me indicar um outro programa via interface gráfica com a função de baixar playlists extraindo o áudio do YouTube?

• @JeffersonForveta

O seu comentário foi modificado, pois infringe a regra 15 deste Fórum que veda a indicação de aplicativos (cracker) ou outros meios de violação de direitos autorais.

• luiz99 disse:

se é pelo terminal eu prefiro fazer por script com menu. basta vc mudar o endereço da pasta de trabalho e para executar basta digitar como usuario normal ./nome do script que já aparece o menu

#!/bin/bash

cd $TUBE

echo "
    1- Link/playlist → VIDEO
    2- Link/playlist → AUDIO
    5- Escolher resolução
    6- Instalar/atualizar
    "
    read OPCAO
    case $OPCAO in
    6)
    sudo apt-get update
    esac

Grande Script!!
    Parabéns.

Vou colocar um menu elegante nele e colocar uma variável para a pasta do usuário para torná-lo ainda mais genérico.
    Para manter seus direitos autorais colocarei o link deste post como referencia ao seu perfil.

Sucesso !

• testa tirando o "su luiz" do comando abaixo

eu estava tendo problemas usando este comando assim

não se preocupe em me citar, o mais importante são as pessoas serem beneficiadas

inclusive estou agregando funcionalidades ao programa, como alterar resolução de imagens jpg png etc, unir arquivos mp3, futuramente penso numa ferramenta para facilitar como um todo, assim não precisamos decorar os comandos de todos os programas do terminal, precisei fazer determinada função vou lá no script e já resolvo sem precisar pesquisar sobre a sintaxe do programa.
  • editado abril 2019
    [Youtube-dlG]
    sudo add-apt-repository -y ppa:nilarimogard/webupd8
    sudo apt update -qq
    sudo apt install -y youtube-dlg

image
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.