Escolhendo hardware
Boa tarde, pessoal!
Sou novo no ambiente linux. Já instalei o linuxmint em dualboot em uma laptop windows e agora quero montar uma máquina exclusiva para rodar o linux. Fiz uma busca rápida e não achei onde checar diversas informações que alguém que é neófito como eu possa usar como referência antes de adquirir as peças da futura máquina.
Optei por entrar na comunidade e postar aqui este tópico pois pretendo usar essa distro. Bom, tendo já checado e não encontrado as informações diretamente nas páginas dos fabricantes, posto a seguir o hardware que pretendo usar e peço a ajuda dos amigos para validar ou não as peças. Lá vai:
Processador: Pentium G4560
Placa mãe: Asus / H110M-D
Memória RAM: Markvision 8GB DDR4 2400MHz
HD SSD: Kingston / SA400S37/120G
Peço desculpas aos administradores se o tópico não for adequado para o fórum!
Abs
Sou novo no ambiente linux. Já instalei o linuxmint em dualboot em uma laptop windows e agora quero montar uma máquina exclusiva para rodar o linux. Fiz uma busca rápida e não achei onde checar diversas informações que alguém que é neófito como eu possa usar como referência antes de adquirir as peças da futura máquina.
Optei por entrar na comunidade e postar aqui este tópico pois pretendo usar essa distro. Bom, tendo já checado e não encontrado as informações diretamente nas páginas dos fabricantes, posto a seguir o hardware que pretendo usar e peço a ajuda dos amigos para validar ou não as peças. Lá vai:
Processador: Pentium G4560
Placa mãe: Asus / H110M-D
Memória RAM: Markvision 8GB DDR4 2400MHz
HD SSD: Kingston / SA400S37/120G
Peço desculpas aos administradores se o tópico não for adequado para o fórum!
Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não deixe de ler nossas Recomendações!
Seja bem-vindo!
Fique com Deus.
tenho o ssd da kingston, 100%
memória ram da cosair 100%
O processador acredito que nenhum dê problemas de compatibilidade, é claro que se vc puder usar pelo menos um i3 o linux já reconhece a placa gráfica e vc pode jogar na steam, ps1 e ps2 (não sei se o i3 roda ps2).
Eu fiz esta mesma pergunta uns 3 anos atrás no forum do ubuntu, dá uma pesquisada lá também nas peças que o pessoal me recomendou.