[Resolvido] Como sair do "Welcome to emergency mode!"

Boa noite pessoa, mais uma vez preciso da ajuda de vocês.
Estava tudo bem com o meu computador, mas quando liguei ele me deparei com essa mensagem:

"Welcome to emergency mode! After loggin in, type ''journalctl -xb'' to view
system logs, ''systemctl reboot'' to reboot, ''systemctl default'' ou ^D to
try again to boot into default mode
Press Enter for maintence
(or press Control-D to continue):
"

Inicialmente precionei ctrl+D e o computador iniciou normalmente, pensei que tivesse "resolvido" o problema, mas na segunda vez a liga-lo me deparei novamente com mensagem. Dessa vez pressionei ctrl+D e entrei no sistema para restaurar uma snapshot do sistema, mas após reiniciar o problema persistia, mas agora o Ctrl+D não consegue iniiar o sistema, fico preso nessa tela.

Pesquisei na internet e vi que poderia ser várias coisas, tentei seguir alguns tutoriais mais nada deu certo. Por fim resolvi formatar e reinstalar o sistema.

Estava usando o Mint 18.3 XFCE, mas formatei e instelei o 19.1 Xfce.

O problema é que ao iniciar depois instalação o erro continua!!!

Não sei mais o que fazer!
Agradeço a ajuda

Comentários

• Contornei o problema, mas não posso considerar que resolvi.

Eu entrei na partição /home via LivePendrive e fiz um backup dos meu arquivos em um Hd externo, então mandei reinstalar novamente o sistema, mas dessa vez mandei formatar tudo, tanto a partição raiz como a /home.

Dessa vez, após a instalação o sistema iniciou normalmente, mas ainda gostaria de saber o que pode ter ocasionado o problema. Não instalei nada recentemente e nem fiz nem uma configuração fora do comum.
  • editado janeiro 2019
    Na verdade acabo de descobrir que o erro continua.

Estava tudo ok, instalei alguns programas e reiniciei algumas vezes. Por fim desliguei.

Agira a tardinha fui ligar e o erro permanece :(

Edit: Pesquisando por ai li que esse erro podia ter relação com partições NTFS, no meu caso tenho essas partições e monto elas automaticamente quando inicio o sistema, pois uso muitos arquivos nelas e tenho atalho delas para o linux.

Quando funcionou o mint eu fiz um backup do arquivo /etc/fstab
    Agora a tardinha quando ele voltou a não ligar eu entrei via Live Pendrive e restaurei esse arquivo. O sistema iniciou normalmente.

Mas fica a pergunta, como posso ter acesso aos meus arquivos do Windows de forma direta sem ter esse problema?
  • É... Hoje pela manhã voltou o erro.
    Já nao acho mais que tenha relação com as partições NTFS, uma vez que depois que restaurei o arquivo fstab não o alterei mais.

Estou pensando em tentar mudar de distro, pq nao sei mais o que fazer.
  • Em fi consegui arrumar tudo, não sei bem explicar o pq, mas acredito que tenha relação com uma situação antiga de má instalação do Hd, só não sei pq esse problema só apareceu agora.

Em fim, acredito que a solução esteja ligada ao procedimento abaixo

https://linuxmint.com.br/discussion/51253/resolvido-ata3-srst-failed-errno-16-erro-ao-iniciar#latest

Obrigdo a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.