[Resolvido] Como sair do "Welcome to emergency mode!"
Boa noite pessoa, mais uma vez preciso da ajuda de vocês.
Estava tudo bem com o meu computador, mas quando liguei ele me deparei com essa mensagem:
"Welcome to emergency mode! After loggin in, type ''journalctl -xb'' to view
system logs, ''systemctl reboot'' to reboot, ''systemctl default'' ou ^D to
try again to boot into default mode
Press Enter for maintence
(or press Control-D to continue): "
Inicialmente precionei ctrl+D e o computador iniciou normalmente, pensei que tivesse "resolvido" o problema, mas na segunda vez a liga-lo me deparei novamente com mensagem. Dessa vez pressionei ctrl+D e entrei no sistema para restaurar uma snapshot do sistema, mas após reiniciar o problema persistia, mas agora o Ctrl+D não consegue iniiar o sistema, fico preso nessa tela.
Pesquisei na internet e vi que poderia ser várias coisas, tentei seguir alguns tutoriais mais nada deu certo. Por fim resolvi formatar e reinstalar o sistema.
Estava usando o Mint 18.3 XFCE, mas formatei e instelei o 19.1 Xfce.
O problema é que ao iniciar depois instalação o erro continua!!!
Não sei mais o que fazer!
Agradeço a ajuda
Estava tudo bem com o meu computador, mas quando liguei ele me deparei com essa mensagem:
"Welcome to emergency mode! After loggin in, type ''journalctl -xb'' to view
system logs, ''systemctl reboot'' to reboot, ''systemctl default'' ou ^D to
try again to boot into default mode
Press Enter for maintence
(or press Control-D to continue): "
Inicialmente precionei ctrl+D e o computador iniciou normalmente, pensei que tivesse "resolvido" o problema, mas na segunda vez a liga-lo me deparei novamente com mensagem. Dessa vez pressionei ctrl+D e entrei no sistema para restaurar uma snapshot do sistema, mas após reiniciar o problema persistia, mas agora o Ctrl+D não consegue iniiar o sistema, fico preso nessa tela.
Pesquisei na internet e vi que poderia ser várias coisas, tentei seguir alguns tutoriais mais nada deu certo. Por fim resolvi formatar e reinstalar o sistema.
Estava usando o Mint 18.3 XFCE, mas formatei e instelei o 19.1 Xfce.
O problema é que ao iniciar depois instalação o erro continua!!!
Não sei mais o que fazer!
Agradeço a ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu entrei na partição /home via LivePendrive e fiz um backup dos meu arquivos em um Hd externo, então mandei reinstalar novamente o sistema, mas dessa vez mandei formatar tudo, tanto a partição raiz como a /home.
Dessa vez, após a instalação o sistema iniciou normalmente, mas ainda gostaria de saber o que pode ter ocasionado o problema. Não instalei nada recentemente e nem fiz nem uma configuração fora do comum.
Estava tudo ok, instalei alguns programas e reiniciei algumas vezes. Por fim desliguei.
Agira a tardinha fui ligar e o erro permanece
Edit: Pesquisando por ai li que esse erro podia ter relação com partições NTFS, no meu caso tenho essas partições e monto elas automaticamente quando inicio o sistema, pois uso muitos arquivos nelas e tenho atalho delas para o linux.
Quando funcionou o mint eu fiz um backup do arquivo /etc/fstab
Agora a tardinha quando ele voltou a não ligar eu entrei via Live Pendrive e restaurei esse arquivo. O sistema iniciou normalmente.
Mas fica a pergunta, como posso ter acesso aos meus arquivos do Windows de forma direta sem ter esse problema?
Já nao acho mais que tenha relação com as partições NTFS, uma vez que depois que restaurei o arquivo fstab não o alterei mais.
Estou pensando em tentar mudar de distro, pq nao sei mais o que fazer.
Em fim, acredito que a solução esteja ligada ao procedimento abaixo
https://linuxmint.com.br/discussion/51253/resolvido-ata3-srst-failed-errno-16-erro-ao-iniciar#latest
Obrigdo a todos