64 bits .... e quem so tem 32 bits que faz????

eai pessoal

sabe curto muito sites como planeta ubuntu, e queria instalar uns programas mas no terminal sempre da erro pq e para arquitetura 64 bits ... ok tudo bem ... eai??????
meu note e um pentium p6100, 2 ghz, 3 gb memoria , linux mint 19.01 32 bits... que faz???? (sem grosseria como um certo pessoal que curte um certo famoso sistema operacional que falou para jogar no lixo meu note, e esse o motivo que vim para o linux)
colocar mais memoria, o que faz?

Comentários

• Também possuo um netbook da Asus com arquitetura 32bits. Atualmente a arquitetura 64bits está em franca ascensão, ao passo que a 32bits está gradualmente se tornando obsoleta e sem suporte para diversos aplicativos, principalmente quando se trata de aplicativos externos aos repositórios oficiais da distro.

A arquitetura do computador é um fator que ultrapassa a simples estrutura de lógica de programação em 64bits, pois também envolve a compatibilidade do hardware com a estrutura em 64bits. Ou seja, no meu caso, meu netbook não possui hardware compatível com a arquitetura 64bits, portanto não poderei em nenhuma hipótese instalar um sistema Linux 64bits nele e nem desfrutar de aplicativos que atualmente só possuem versões em 64bit como o navegador Google Chrome.

Aumentar sua memória RAM não traria nenhuma diferença em relação à arquitetura do sistema, ele continuaria sendo 32bit.

Meu netbook 32bit tem me servido muito bem no trabalho, pois consigo instalar nele todos os aplicativos que preciso e que estão nos repositórios como Dropbox, Spotify, LibreOffice etc. O único impasse que tive foi a impossibilidade de usar o Google Chrome, o qual foi perfeitamente substituído pelo Firefox.

Espero ter ajudado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.