Gráficos em geral

editado fevereiro 2019 em Dúvidas Iniciais
Ola meu e Alessandro trabalho na area de manutenção de pc,s e notebooks.sempre trabalhei com a plataforma windows. e um dia me deparei com o anuncio do lançamento da plataforma linuxmint fiquei curioso e entrei no youtube e achei Diolinux la peguei toda a informação que eu precisei. primeiro instalei nos meus dois notebooks. ( Linux Mint Cinammon 64Bits ). amei na primeira vista. mas tenho um pequeno probleminha, um dos meus notebook tem gráfico sis, e não foi muito aceito pois não consigo tirar da resolução 640x480. ja procurei muitos e nenhum resolveu o meu problema. ja testei de varias maneiras e nada. alguem sabe outra maneira de baixar drive para o sis. ( Silicon Integrated Systerms SIS 771/671 pcie vga Display Adapter.

Comentários

• já estou instalando nos meus clientes e ele estão gostando. qual e o melhor? cinammon, Mate ou Xfce.
  • Atualmente o suporte aos chips gráficos SIS e VIA não é completo. Se hoje ainda funcionam, é graças a algum algum driver genérico apenas com suporte 2D, com poucos recursos de aceleração.
  • já estou instalando nos meus clientes e ele estão gostando. qual e o melhor? cinammon, Mate ou Xfce.

O Cinnamon será mais bem aceito por ser uma interface mais bonita, geralmente o mate e o xfce são recomendados para maquinas mais fracas, mas nada impede dos clientes gostarem, principalmente do mate.

Eu sempre usei o mate, além de gostar bastante eu nunca tive um hardware que se desse bem com o Cinnamon.

• Ola meu e Alessandro trabalho na area de manutenção de pc,s e notebooks.sempre trabalhei com a plataforma windows. e um dia me deparei com o anuncio do lançamento da plataforma linuxmint fiquei curioso e entrei no youtube e achei Diolinux la peguei toda a informação que eu precisei. primeiro instalei nos meus dois notebooks. ( Linux Mint Cinammon 64Bits ). amei na primeira vista. mas tenho um pequeno probleminha, um dos meus notebook tem gráfico sis, e não foi muito aceito pois não consigo tirar da resolução 640x480. ja procurei muitos e nenhum resolveu o meu problema. ja testei de varias maneiras e nada. alguem sabe outra maneira de baixar drive para o sis. ( Silicon Integrated Systerms SIS 771/671 pcie vga Display Adapter.

Você já viu esse tópico?

https://www.linuxmint.com.br/discussion/39671/mudando-resolucao-do-monitor-para-uma-que-nao-apareca-nas-opcoes#latest

Abs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.