PJE Office

2»

Comentários

• Amigo, por favor sou novo no Linux Mint, se puder ajudar agradeço:
    1- Porque vc precisou ir na pasta do sistema, para instalar um arquivo em downloads?
    2- vc usou sudo dpkg -i pje-office-amd64.deb ou /pjeOffice.sh?
  • Se o arquivo termina com .deb é só clicar duas vezes nele.

Se tiver um arquivo .sh com nome de install ou coisa parecida você pode colocar executar pelo terminal ./nome.sh se não rodar, dê permissão de execução chmod +x nome.sh

Peguei o bonde andando mas o conceito de instalação .deb e sh é este.
  • editado abril 2020
    Você entendeu errado ele não entrou na pasta de sistema para instalar o arquivo que estava em downloads,
    o comando
    sudo dpkg -i pje-office-amd64.deb
    é executado na pasta download, ou onde quer que o arquivo pje-office-amd64.deb esteja, e este é o comando para instalação;

o comando que é executado na pasta de sistema ( /usr/share/pje-office) é o comando
    /pjeOffice.sh
    que é o comando para executar o programa após instalado.

você não precisa entrar na pasta e executar esse programa, apenas crie um atalho na área de trabalho para

/usr/share/pje-office/pjeOffice.sh

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e em criar lançador aqui e coloque o comando acima, claro, depois que o programa estiver instalado.

Não sei se esse programa é em modo texto, não tenho ele no meu computador, se for, marque para executar no terminal.
  • editado junho 2021
    Ac10 disse:

CBeckman disse:

@eliebert Eliebert,
    Conseguir instalar o pje-office-amd64.deb via shell, usando o seguinte comando: sudo dpkg -i pje-office-amd64.deb
    Para executar ir ao diretorio /usr/share/pje-office e executar o script com ./pjeOffice.sh

Tentei fazer por esse método, mas não conseguir. A mensagem diz que o diretório é inexistente. Teria uma outra maneira de instalar o Pjeoffice ? Obrigado desde já!
    Olá,
    Você não está conseguindo, provavelmente, porque o nome do arquivo que você baixou está diferente do nome que @eliebert indicou. Ao baixar o PJE do repositório, o nome do arquivo é pje-office_amd64, com o underline antes do amd64.
    Então o comando seria sudo dpkg -i pje-office_amd64.deb

@Rsrocha
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.