Como espelhar a tela do notebook na SmartTV?

Minha dúvida fica sobre como espelhar a tela do notebook na tv Smart, pois ao teclar F7, o sistema me da opção de ativar/ desativar o cursor do teclado, diferentemente do windows onde já era integrado. Agradeço se alguém puder me ajudar.

Comentários

• editado fevereiro 2019
    Aqui conecto pelo cabo hdmi e espelha sem problema
    Deixa o cabo conectado no notebook, a TV ligada no canal HDMI correspondente a entrada e liga o notebook.
    Caso não fique espelhado, vai em Menu > Monitor e marca a opção espelhar monitores.
  • Ainda não consegui sem o cabo!!
  • Alquintela disse:

Deixa o cabo conectado no notebook, a TV ligada no canal HDMI correspondente a entrada e liga o notebook.
    Caso não fique espelhado, vai em Menu > Monitor e marca a opção espelhar monitores.

No meu caso, via HDMI conecta sem problemas, porém eu precisaria espelhar a tela por wireless, sem cabos... Vasculhei tudo não achei nenhuma opção :/
  • Khori4n disse:

Alquintela disse:

No meu caso, via HDMI conecta sem problemas, porém eu precisaria espelhar a tela por wireless, sem cabos... Vasculhei tudo não achei nenhuma opção :/
    Exato, aqui é o mesmo.

• editado setembro 2019
    Prezado Alquintela e demais feras do forum, minha questão é a mesma dos colegas, e devem ter muitos nesta expectativa.
    Quero utilizar uma smartTV como monitor estendido do notbook, no linuxmint 19.2

Not 1
    Linux Mint 19.2 Cinnamon 4.2.3
    Intel Core i5 4200 1.6x2
    8gb ram
    hd ssd 128
    Qualcomm Atheros QCA9565
    Intel Haswell-ULT Integrated Graphics

Not 2 , novo
    Windows 10 , pretendo colocar o mint se conseguir acionar a smarttv sem fio
    i7-8565u 1.8 1.9
    8gb ram
    intel wireless AC9462
    NVídia GForce Mx150
    hd 256 ssd

Ps. não sei se categorizei o post de forma correta.
  • Pessoal, também estou querendo fazer a mesma coisa. Usar a Smart TV como um segundo monitor.
    Instalei o mkchromecast mas não sei como usá-lo. Alguém poderia ensinar através de um passo a passo?
  • Que dificuldade você está tendo, não parece dificil
    https://mkchromecast.com/#cast
  • Olha, fui no endereço do site que você me passou e usei o seguinte comando:
    mkchromecast --source-url https://meet.jit.si/Aniversáriode96AnosdaMã:8000

Este endereço é da página do jistsi que permite conversar em grupo.
    Aí sai uma porção de mensagens as quais transcrevo abaixo:

Mkchromecast v0.3.8.1

List of Devices Available in Network:
    -------------------------------------

Index Types Friendly Name
    ===== ===== =============
    0 Gcast Sala de jantar

Casting to first device shown above!
    Select devices by using the -s flag.

Information about Sala de jantar

DeviceStatus(friendly_name='Sala de jantar', model_name='Chromecast', manufacturer='Google Inc.', api_version=(1, 0), uuid=UUID('2e3dbf5b-62c5-0607-869c-e8c044918fbc'), cast_type='cast')

Status of device Sala de jantar

CastStatus(is_active_input=False, is_stand_by=True, volume_level=1.0, volume_muted=False, app_id='E8C28D3C', display_name='Backdrop', namespaces=['urn:x-cast:com.google.cast.debugoverlay', 'urn:x-cast:com.google.cast.cac', 'urn:x-cast:com.google.cast.sse', 'urn:x-cast:com.google.cast.remotecontrol'], session_id='b2abe48f-0a35-45fc-b181-409db9fe5817', transport_id='b2abe48f-0a35-45fc-b181-409db9fe5817', status_text='')

The IP of Sala de jantar is: 192.168.1.162
    Your local IP is: 192.168.1.111

Casting from stream URL: https://meet.jit.si/Aniversáriode96AnosdaMã:8000
    Using media type: audio/mpeg

Cast media controller status

CastStatus(is_active_input=False, is_stand_by=True, volume_level=1.0, volume_muted=False, app_id='E8C28D3C', display_name='Backdrop', namespaces=['urn:x-cast:com.google.cast.debugoverlay', 'urn:x-cast:com.google.cast.cac', 'urn:x-cast:com.google.cast.sse', 'urn:x-cast:com.google.cast.remotecontrol'], session_id='b2abe48f-0a35-45fc-b181-409db9fe5817', transport_id='b2abe48f-0a35-45fc-b181-409db9fe5817', status_text='')

Remember to open pavucontrol and select the mkchromecast sink.

https://mega.nz/file/RqZl0a4T#TwdRt5EZ9ck5iIgBvgRG_f1iiila_XNik0Utj0rjB_Y
  • Pessoal, descobri uma extensão para o Firefox que funcionou direitinho com o meu Linux Mint 19.3. Consegui espelhar a tela do meu notebook Acer Nitro 5 numa boa. Vocês podem baixar a extensão a partir de:
    https://hensm.github.io/fx_cast/
    Qualquer dúvida podem me contatar que eu tentarei ajudar.
  • Uso o Chromecast para espelhar, você abre o chrome ou o chromium > transmitir >opções > aréa de trabalho. Pelo menos comigo não consigo capturar o áudio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.