Linux mint. Novo
Bom dia, não sei se estou a postar no sítio bem mas sou novo aqui.
Eu estava cansado do sistema Windows porque ficar muitas vezes lento e dar muitos erros, e decidi exprimentar o Linux.
Por isso pesquisei no Google e aconselhava para novos utilizadores o Linux mint, mas, quando fecho a tampa do portal ou desligo o carregador e fica em modo bateria ele suspende ou hiberna, e depois não consigo voltar para o ambiente gráfico sem ter que renunciar inox há força, fica com o ecrã preto.
Alguém me pode ajudar por favor ??
Obrigado
Eu estava cansado do sistema Windows porque ficar muitas vezes lento e dar muitos erros, e decidi exprimentar o Linux.
Por isso pesquisei no Google e aconselhava para novos utilizadores o Linux mint, mas, quando fecho a tampa do portal ou desligo o carregador e fica em modo bateria ele suspende ou hiberna, e depois não consigo voltar para o ambiente gráfico sem ter que renunciar inox há força, fica com o ecrã preto.
Alguém me pode ajudar por favor ??
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Já verificou se a tua bateria necessita ser substituída por uma nova?
Já verificou nas configurações do sistema, em especial na parte de gerenciamente de energia, as configurações relativas ao tempo em que a tela (ecrã) permanece ativo? Observe também se o modo suspensão e bloqueio estão ativos.
Ou seja, precisamos testar as hipóteses até encontrar a verdadeira causa da situação que você nos apresenta.