Duvidas para instalar o JDK
Bom dia, eu sou iniciante no mundo do Linux e agora estou tentando instalar algumas coisas no sistema mas a minha grande dificuldade por enquanto é instalar o JDK uma vez que, toda a vez em que faço o download ele vem com extensões tar.gz como faço para instalar programas com essa extensão ?
Atenciosamente
Atenciosamente
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você já testou a versão Java OpenJdk que tem nos repositórios? Observe na imagem abaixo, você pode instalá-la pelo Gerenciador de Aplicativos facilmente:
Você não disse exatamente que Java você está tentando instalar e de onde está tentando realizar o download, mas se for o Java SE Development Kit 11.0.2 da Oracle basta ir neste link abaixo, aceitar os termos da licença de uso da Oracle e clicar na opção Linux com extensão .deb, depois de feito o download basta clicar duas vezes no pacote que o instalador de pacotes faz todo o trabalho automaticamente.
https://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk11-downloads-5066655.html
Obs: a extensão .tar.gz significa que o arquivo está compactado e que após descompactação você precisa fazer a instalação manualmente pelo terminal, daí a vantagem da opção .deb, pois o pacote pode ser instalado automaticamente sem necessidade de usar linha de comando no terminal.