rx580 amd instalação

(Linux Mint 19.1 Tessa)
instalei , ou tentei instalar essa placa de video , e ao digitar o comando "glxinfo" aparece o seguinte .
Quero saber se esta tudo ok ?

https://pastebin.com/4SS3TwPe
«1

Comentários

• Executa no terminal inxi -Gx
  • rdrygordrygo rodrigo silva
    Graphics:
    Device-1: AMD Ellesmere [Radeon RX 470/480/570/570X/580/580X]
    vendor: XFX Pine driver: amdgpu v: kernel bus ID: 01:00.0
    Display: x11 server: X.Org 1.19.6 driver: amdgpu,ati
    unloaded: fbdev,modesetting,radeon,vesa resolution: 1920x1080~60Hz
    OpenGL: renderer: Radeon RX 580 Series (POLARIS10 DRM 3.23.0
    4.15.0-45-generic LLVM 7.0.0)
    v: 4.5 Mesa 18.3.3 - padoka PPA direct render: Yes

Se a resposta é que esta tudo ok , porque em emuladores como psx2 na opção de texturas onde deveria aparecer a opção de colocar a placa de video , a mesma não aparece!?
  • editado março 2019
    Poderia anexar uma print da janela do emular mostrando a opção de textura e seus valores disponíveis?!
  • Na parte onde tem 3 nomes "Renderer" não aprece minha placa de vídeo ! E no windows aparece !
  • editado março 2019
    Na versão do emulador para Linux não tem a opção "Adapter".

• então como faz pra usar a placa de video ? os jogos do emulador só rodam ate 40fps no linux ! sem a placa de video !
  • editado março 2019
    Eu consideraria atualizar o KERNEL e os drivers MESA para obter um melhor suporte à esta placa gráfica.

Como os drivers MESA já estão devidamente atualizados só falta o Kernel.

Para atualizar o kernel abra o Gerenciador de Atualizações --> menu Ver --> Kernels Linux. Então instale a versão mais nova da serie 4.18.

Se você receber o erro "initramfs" durante a inicialização, desative o recurso "secure boot" na BIOS.
  • Eu uso dual boot , isso pode dar pal no sistema ? , Ou já tá tranquilo?
  • Tá tranquilo, pode atualizar o Kernel.
  • atualizei o kernel esta otimo! porem o emulador ainda apresenta um problema , ao jogar god of war 2 quando o jogo vai comecar ( parte depois da historia ) a tela fica preta ! ja tentei trocar a bios !, estou vendo se trocar a iso resolve ,
    tenho linux mint , i5 , rx580 8gb. uso o emulador dophin que funciona lisinho ! mas o epcsx2 ta com esses problemas , vc teria alguma dica ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.