Qual o passo a passo para recuperar um sistema quebrado desde a indentificacao do problema a solucao

Primeiramente me desculpem pela forma da escrita, e que o meu sistema esta quebrado e eu estou usando o sistema do dvd d instalação com o teclado todo zuado.

Eu fiz um post nesse fórum dizendo que o meu sistema parou de iniciar do nada. Ai um camarada comentou que o sistema não para do nada que tudo tem uma causa e que eu deveria levantar as hipóteses mais prováveis da causa do problema e postá-las para que ele os membros pudessem ajudar. Na hora eu tive vontade de comentar que eu nao precisava d dicas d logica e sim de informática. Mas claro q eu não fiz isso, pq seria falta de educação e ingratidão pois o cara só estava tentando ajudar. E eu agradeço ele pela tentativa.

Mas a verdade e que para min e para a maioria dos usuários comuns de computador esse tipo de comentário não ajuda em nada. O que eu preciso e que alguém me ensine o método que deve ser utilizado para identificar as possíveis causas do problema e como solucioná-lo.

Por isso eu peco encarecidamente que alguma alma caridosa finja sei la, que a namorada, namorado ou amigo pediu para que vc tente arrumar o pc dele cujo sistema não inicia. O q vc faria primeiro? Vc iniciaria pelo dvd de instalação que nem eu? Vc utilizaria o modo recovery? Qual comandos vc utilizaria para tentar identificar o problema? Nao tem nenhum programa que faz uma varredura no sistema procurando por erros e tenta solucioná-los?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.