Legenda do VLC serrilhada ou parece estar ligeiramente desfocada.

editado abril 2019 em Aplicativos
Olá pessoal!
Sempre que mudo de boot do Fedora para o Mint e vou assistir alguma coisa com legenda externa, no Mint a legenda parece que está desfocada. Na verdade olhando de perto, ela aparece meio que serrilhada, como faltasse pixels. Rodando o mesmo video no Fedora ou no Manjaro ou no Windows, elas aparecem com suas bordas bem definidas. Poderia ser o driver que não é proprietário (Radeon R9 270)?

Alguém aí já notou isso?

Comentários

• Tudo correto aqui!!

Mude para windows, pode ficar melhor!
  • editado abril 2019
    Rangelweb disse:

Tudo correto aqui!!

Não seria Fedora, já que nele fica excelente? Rangel, não sei se notou, mas estou tentando descobrir o que está acontecendo para poder ajudar futuramente.
    Abraço
  • lcquerido disse:

Rangelweb disse:

Tudo correto aqui!!

Não seria Fedora, já que nele fica excelente? Rangel, não sei se notou, mas estou tentando descobrir o que está acontecendo para poder ajudar futuramente.
    Abraço
    Se você notou, recomendo fazer o teste do VLC no windows, assim poderia saber se é problema no mesmo!!

Obrigado.
  • editado abril 2019
    Em alguns sistemas, o VLC usa o tamanho do vídeo para renderizar as legendas e com isso, videos com definição abaixo de um determinado padrão ficam serrilhadas.

Solução para o PROBLEMA de legendas que parecem desfocadas ou sem definição ou serrilhamento no VLC de distribuições derivadas no Debian:

Abra o VLC
    Vá em Ferramentas => Preferências => Video

Em Saída do Video, deve estar em Padrão ou Automático. Mude para Saída de video do X11 (XCB)

Reinicie o vlc (apenas feche e abra novamente.

Pronto, PROBLEMA resolvido

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.