Já limpou seu Mint hoje?
Bom dia pessoas!
A pasta /var/cache/apt/archives contém muitos arquivos (pacotes) que são baixados para instalação (assim com no Windows temos a pasta de downloads ou tmp) e permanecem lá. Se você instala muitos pacotes para testar ou experimentar, esta pasta vai aumentando, aumentando.
Uma boa prática para manter a performance de seu sistema Mint é limpar esta pasta de tempos em tempos (ia falar de usar o cron mas na verdade nem sei como funciona ainda).
E uma maneira muito simples de se fazer isso é
Abra o terminal (CTRL+ALT+T) e digite
sudo apt-get clean
Pronto!
E esta é minha primeira colaboração! U-huuuuu.
A pasta /var/cache/apt/archives contém muitos arquivos (pacotes) que são baixados para instalação (assim com no Windows temos a pasta de downloads ou tmp) e permanecem lá. Se você instala muitos pacotes para testar ou experimentar, esta pasta vai aumentando, aumentando.
Uma boa prática para manter a performance de seu sistema Mint é limpar esta pasta de tempos em tempos (ia falar de usar o cron mas na verdade nem sei como funciona ainda).
E uma maneira muito simples de se fazer isso é
Abra o terminal (CTRL+ALT+T) e digite
sudo apt-get clean
Pronto!
E esta é minha primeira colaboração! U-huuuuu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu poste foi movida para área mais adequada.
Eu utilizo o BleachBit
No usuário comum você consegue limpar a sujeira de todos os programas instalados e escolher o que limpar e o que deixar (eu não limpo por exemplo meu histórico de internet); já na opção como administrador você executa toda a limpeza de partes do sistema que requerem este nível de autorização (cache do sistema entre outros).
Ele cumpre realmente o que promete, excelente programa e alternativa prática ao uso do terminal.
sudo add-apt-repository ppa:gerardpuig/ppa
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
sudo apt-get install ubuntu-cleaner