Quem aqui nunca...?

Fala pessoal. Conforme disse na apresentação, acompanho o Linux desde os anos 90.

Na minha época as distros vinham com pelo menos dois ou mais (gnome e kde por exeplo já existiam). E você escolhia qual ia usar. Mas depois do boot, para entrar no modo gráfico tinha que acionar o startx.

Para usar um dispositivo que não o titular, tinha que montar o desgraçado (Disquete, CD, etc).

Formatar Disquete? Só no terminal (e era realmente a forma mais simples nesta época).

MP3? AVI? WMV? Só baixando a parte cumpadi.

Jogo bom mesmo era Doom...rs

E os modem? Ah os modems "winmodem"...bons tempos... rs

E aí? Quem aqui nunca?
«1

Comentários

• Pra você ver como as coisas mudaram pra melhor. Hoje em dia não precisa fazer nada, plugo usou.

Mesmo assim tem muitos que acha que Gnu/Linux é difícil de usar.
  • Caraca meu, lembrei sabem do que hoje? Do FIPS!!! Essa quero ver o Francis dizer que lembra.
  • lcquerido disse:

Caraca meu, lembrei sabem do que hoje? Do FIPS!!! Essa quero ver o Francis dizer que lembra.

Nunca ouvi falar rsrsrs

• editado abril 2019
    Francis disse:

lcquerido disse:

Caraca meu, lembrei sabem do que hoje? Do FIPS!!! Essa quero ver o Francis dizer que lembra.

Nunca ouvi falar rsrsrs

Fips era um executável criado na década de 90 para você particionar o HD MBR para depois instalar o Linux junto do Windows.

Página 30, parágrafo 4
    https://www.debian.org/releases/etch/amd64/install.pdf.pt_BR
  • Fato é que só melhorou e muito...

E vem muito mais..

E ainda tem gente com mimimi...

Abs.

Stay Linux one way
  • Rangelweb disse:

Fato é que só melhorou e muito...

E vem muito mais..

E ainda tem gente com mimimi...

Abs.

Stay Linux one way

Eu tenho mimimi e muito! E vou fazer muito mimimi ainda até que o Linux se torne tão bom quanto um Android ou MS Windows 10. E eu não vejo problema nisso, muito pelo contrário.
  • Pra mim Linux Mint é melhor que esses S.O's que citou!!!

Como disse, muito mimimi... Uso pra tudo, de boa! :smile:
  • Rangelweb disse:

Pra mim Linux Mint é melhor que esses S.O's que citou!!!

Uma opinião pessoal baseado em experiências pessoais. Nem experiência pessoal prova que algo é melhor nem a quantidade de pessoas que a usam. O que torna uma coisa melhor é ela atender a todas as necessidades de quem usa. Estou há um mês sem usar MS Windows. Senti falta? No momento não. Porque? Porque no momento não preciso dos programas que só existem ou funcionam no sistema da Microsoft e no momento não estou precisando usá-los. Como está sendo minha experiência? Tranquila, mas nem por isso ainda seja um sistema amigável 100% e o motivo de eu estar usando estes dias é exatamente fazer um relato sobre isso. Quando eu instalar todos os aplicativos que existem similaridade para o sistema Microsoft para o usuário padrão MS Windows, vou fazer uma publicação
    sobre isso. E na minha mente o que é levado em consideração não é o software de aplicação de mercado e sim do cara que compra o PC nas Casas Bahia com Linux, chega em casa e se pergunta: Como baixo videos do youtube? Daí ele cai no conto do linuxer tudo-é-fácil e vê um monte de programas esquizitos e que teria que testar um por um até encontrar um que fosse similar no uso. E é o que estou fazendo no momento, escolhendo, instalando e testando tocadores de musica, baixadores de video, editores de imagens simples, etc. Não vou por exemplo sugerir substituições de programas que o mercado usa pois é uma briga inútil, salvo algumas poucas exceções.

Linha de comando: Por mais que tenham aqueles malucos que dizem que no precisa, precisa sim, principalmente porque muitos aplicativos não estão no Gerenciador de Aplicativos da distribuição (vou colocar isso também). Daí meu filho, é linha de comando mesmo. Difícil? Depende de como a pessoa que vir a ler entenderá. Pretendo mostrar para um iniciante entender.
  • lcquerido disse:

Rangelweb disse:

Pra mim Linux Mint é melhor que esses S.O's que citou!!!

Uma opinião pessoal baseado em experiências pessoais. Nem experiência pessoal prova que algo é melhor nem a quantidade de pessoas que a usam. O que torna uma coisa melhor é ela atender a todas as necessidades de quem usa. Estou há um mês sem usar MS Windows. Senti falta? No momento não. Porque? Porque no momento não preciso dos programas que só existem ou funcionam no sistema da Microsoft e no momento não estou precisando usá-los. Como está sendo minha experiência? Tranquila, mas nem por isso ainda seja um sistema amigável 100% e o motivo de eu estar usando estes dias é exatamente fazer um relato sobre isso. Quando eu instalar todos os aplicativos que existem similaridade para o sistema Microsoft para o usuário padrão MS Windows, vou fazer uma publicação
    sobre isso. E na minha mente o que é levado em consideração não é o software de aplicação de mercado e sim do cara que compra o PC nas Casas Bahia com Linux, chega em casa e se pergunta: Como baixo videos do youtube? Daí ele cai no conto do linuxer tudo-é-fácil e vê um monte de programas esquizitos e que teria que testar um por um até encontrar um que fosse similar no uso. E é o que estou fazendo no momento, escolhendo, instalando e testando tocadores de musica, baixadores de video, editores de imagens simples, etc. Não vou por exemplo sugerir substituições de programas que o mercado usa pois é uma briga inútil, salvo algumas poucas exceções.

Linha de comando: Por mais que tenham aqueles malucos que dizem que no precisa, precisa sim, principalmente porque muitos aplicativos não estão no Gerenciador de Aplicativos da distribuição (vou colocar isso também). Daí meu filho, é linha de comando mesmo. Difícil? Depende de como a pessoa que vir a ler entenderá. Pretendo mostrar para um iniciante entender.
    Como eu havia dito: Pra mim é melhor! Ou seja a minha pessoa! Sim Estou muito bem com Linux. :smile:

O dia em que o Linux chegar a ser um tal de windows, android.. Vai ser retrocesso!

Cada S.O em seu quadrado! Ou circulo.. seja o que for!!

Abs.
  • Rangelweb disse:

Como eu havia dito: Pra mim é melhor! Ou seja a minha pessoa! Sim Estou muito bem com Linux. :smile:

O dia em que o Linux chegar a ser um tal de windows, android.. Vai ser retrocesso!

Cada S.O em seu quadrado! Ou circulo.. seja o que for!!

Abs.

Você diz isso baseado em que argumentos? Ou vai ser um retrocesso no seu caso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.