Lançado Linux Mint 8 “Helena” KDE Community Edition

ottootto Otto Sá
editado fevereiro 2010 em Café com Menta
:-D
Caros amigos do forum linux mint Brasil,

Oficialmente lançado em 07/02/2010 o linux mint 8 Helena” edição comunitária do KDE conforme o anúncio no site principal do linux mint conforme a cópia que colei abaixo:

"The team is proud to announce the release of Linux Mint 8 “Helena” KDE Community Edition."
Não deixem de baixar e experimentar essa beleza de distro.
abraços.

:hammer:

Comentários

• RonnieMintRonnieMint Ronnie
    editado fevereiro 2010
    Feira de lançamentos do Linux Mint:

Foram lançadas duas versões do Linux Mint KDE 8 Helena
    32 bit - essa primeiro
    64 bit - agora essa

O gnome já têm as duas: 32 e 64 bit

Eu baixei e instalei a versão 64bit do Linux Mint KDE 8 que é igual a de 32bit
    e compilada para computadores - processadores 64 bit. tamanho 1.2mg-DVD

Como já disse em outro tópico a instalação do Mint KDE é mais lenta, mas este Mint KDE 8 agora faz companhia no mesmo HD com a versão 64 bit do Mint Gnome no meu .puter 64bit

Eu não tenho uma máquina mais antiga sobrando aqui em casa ou no escritório. Se tivesse eu pegava essa versão Fluxbox Ce 32bit correndo e instalava nele. Essa nóticia está em em outro tópico

Ele vem completíssimo também. O único pecado é que acho que ele vem com OpenOffice (não com o AbiWord) que é mais leve e não tenho certeza disso. Isso deve ser conferido porque ele tem muita base do Gnome e deixa a .iso um pouco mais parruda. (grande). Quanto se é possível instalar em
    um computador com 128 mg ram???? Acho que 192mg deve dar, mas o requisito deve ser 256mg para ficar bem rápido mesmo. Como está lá no Blog

O mint 8 em todas versões não tem o Mint4win/Wubi- Ubuntu para instalar dentro do Windows. Isso foi devido a problemas de compatibilidade com o Grub2

Tem gente reclamando que este Grub2 não listas certas distros com o Grub Legacy .rpm e que também não lista distros em outros HDs no mesmo computador - não coloca no Menu para escolher o sistema que vai carregar quando liga o computador. Sei lá, este Grub2 beta funciona todavia está causando algumas incoveniências.

Valeu
    Ronnie
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.