Note lento após instalar Mint 19.1
Ola
Estava com o mint 17 xfce no meu note, após instalar o mint 19.1 xfce o note ficou bem mais lento. Gostaria de saber se essas versões mais recentes exigem um hardware mais potente?
Placa-mae: p14
CPU: atom d525 1.8ghz
2gb ddr3
Estava com o mint 17 xfce no meu note, após instalar o mint 19.1 xfce o note ficou bem mais lento. Gostaria de saber se essas versões mais recentes exigem um hardware mais potente?
Placa-mae: p14
CPU: atom d525 1.8ghz
2gb ddr3
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Por outro lado, seu hardware é bastante limitado, por isso o ideal seria utilizar ambientes mais leves (XFCE, MATE, etc...)
Qual o ambiente gráfico que você está utilizando?
O que pesa amigo não é o sistema em si, pois ele só, consome poucos recursos, mas com este processador e somente 2gb de ram já viu. Basta abrir o Libre Office, o Firefox com duas abas e um Spotify e já começa a travar, pois os aplicativos é que demandam mais poder de processamento e de memória ram
Estou experimentando o Mint 19 Cinnamon, em um PC com i7 e 8 GB e adorei!
Só que eu gostaria de instalar essa distro em um PC muito antigo e simples, com processador Pentium 4 em uma mobo que só reconhece 2 GB de RAM.
Alguém pode me aconselhar se devo usar essa versão ou devo usar os ambientes mais leves? E também tenho dúvidas quanto a usar uma versão de 32 bits ou de 64 bits.
Desde já agradeço a gentileza, se alguém puder me orientar.
Abraço!
Ou o mais indicado é trocar de notebook?
Meu net tem 2gb de RAM e o processador é Intel Atom Cedar Trail.