Problema com placa de video gt210 NVidia

Olá a todos montei um pc modesto para meu pai aproveitando algumas peças antigas o processador e um amd athon II x2 64 bits possui uma placa mãe asus Asus / M5A78L-M LX/BR ssd 120 g. 4 gigas de memoria ddr 3 e placa de vídeo nvidia gt 210 ddr 3 em modo legacy

enfim uso um monitor / tv 21 polegas lg e ja pluguei o hdmi na tv e na placa d vídeo ao iniciar o pen drive de instalação já da erro na instalação padrão tenho q setar no modo de compatibilidade tanto no cinnamon quanto mate depois ao iniciar no cinnamon da que o cinnamon parou mesmo assim instalo e ao fim e ao reinciar so consigo entrar pelo grub em modo recovery e resume e quando liga da que o cinnamon parou depois tento instalar os drivers proprietário nvidia 340***pelo gerenciador de drives e ao reinciar mesma coisa detalhes q a resolução está Bugada em 600x por alguma coisa sem opções de troca mesmo usando o xrandr no terminal n aparece opções nenhuma

ja no mate a parte gráfica nao da erro mais n consigo entra r normalmente só por recovery e as opções do monitor só aparece 600x*** enfim o que posso fazer para resolver essa incompatibilidade com esse pc?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.