Não consigo instalar os drivers da Nvidia [placa GT 730]

quando tento instalar os drivers proprietários da Nvidia pra placa de vídeo ele baixa e na hora de reiniciar pra instalar ele fica numa tela preta e não inicia de jeito nenhum, alguém poderia me ajudar com isso? gosto muito do linux mint mas to tendo que usar o deepin pq é o único que testei que não da esse problema

Comentários

• E qual foi o procedimento que você fez para instalar o drive?
  • Francis disse:

E qual foi o procedimento que você fez para instalar o drive?

usei o gerenciador de drivers do mint
  • editado junho 2019
    Veja esse Link

Já chegou ver esse video?

• Francis disse:

Veja esse Link

Já chegou ver esse video?

sim, já tentei por esse vídeo e não consegui :(
  • Verificou o Link?

Sua maquina é hibrida?
  • Sua bios está configurada para sistema UEFI?, se tiver eu tive que tirar do modo "boot seguro", a partir dai pude utilizar o drive pra minha placa de video nvidia que também é GT730.

Apesar que no meu caso eu utilizei o proprio gerenciador de drive(grafico) do linux mint para selecionar o drive 390. apos isso eu só reiniciei sem o boot seguro e o sistema reconheceu tanto o drive quanto a placa de video, no meu caso foi tudo automatico.

Também me ajudou eu acho, ter atualizado o kernel para o 5.0 antes de instalar o drive da nvidia.
  • null
    Como assim?
  • null
    O meu pelo jeito tá desativado o boot seguro, vou tentar essa de atualizar kernel, se não for acho q vou ter q desistir de usar o mint
  • shinji disse:

null

O meu pelo jeito tá desativado o boot seguro, vou tentar essa de atualizar kernel, se não for acho q vou ter q desistir de usar o mint

Vai desistir assim tão rápido? Você nem responda as perguntas e já que desistir.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.