GRUB

Pessoal boa tarde, tenho um PC em casa com dual boot (Win10 e Mint), no meu trabalho é proibido instalar o GNU Linux, resolvi instalar o Mint em um pendrive de 32GB para usar lá no trabalho, fiz pelo Mint, formatei o pendrive com o formatador nativo, baixei a iso e criei um usb bootavél, dei boot, criei o Swap de 2GB e o restante deixei livre para a instalação, porém existe uma opção para instalar o GRUB logo abaixo das partições eu deixei como sendo meu pendrive para a instalação do GRUB. Depois de horas terminou (USB 2.0), quando coloquei o pendrive no meu pc do trabalho ele não inicializa e pede algumas coisas pra fazer e fica com o cursor piscando em GRUB: , pensei fiz besteira, trouxe pra casa e ao ligar meu pc (sem esse pendrive) deu a mesma coisa, ou seja, fiz realmente M.... rsrsrs, queria deixar meu PC com o Grub Original, existe comandos que eu possa fazer ? Detalhe sou novíssimo no MINT e no GNU LINUX. Sei muito pouco por curiosidade e por causa do Google, mas não achei nada parecido com meu caso....Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido. Pesquisando vi que deveria ter feito isso pelo Windows, ou só não deveria ter alterado para o meu pendrive o GRUB.....enfim........Obrigado a quem puder ajudar....vlw Ahhhh quando coloco o pendrive ele deixa eu escolher quais sistemas eu quero usar.

Comentários

• Boa tarde, então, o que você pode fazer é quando o computador subir, tecle F8, ou F12 para ser mostrado os discos, ai você clica na opção do USB, para subir pelo pendrive, no computador de sua casa devera subir normalmente , já no seu trabalho poderá apresentar problema pois a máquina o hardware do pc é diferente, mas pode ser que o Linux suba se ele fizer o reconhecimento da máquina quando subir, já o windows não devera subir por causa da mbr, logo quando você quiser utilizar o Windows no seu trabalho devera dar shutdown no linux e desplugar o pendrive.
    É isso , espero ter ajudado, Reinaldo Lima
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.