Permissões no windows

Gostaria de saber porque o Linux Mint diferente de outras distribuições tem acesso total ao Windows, para criar pastas e deletar arquivos mesmo sendo de sistema.
Obrigado, Reinaldo Lima.

Comentários

• editado julho 2019
    O Linux ignora as permissões de segurança de arquivos e pastas em partições NTFS. Era o comportamento comum em todas as distribuições que já testei.
  • dougpess disse:

O Linux ignora as permissões de segurança de arquivos e pastas em partições NTFS. Era o comportamento comum em todas as distribuições que já testei.

Desculpe, acho que há um engano, as distribuições nunca tiveram esse tipo de acesso e eu já testei muitas distribuições, até na hora de montar partição para escrita não era assim, pois imagine que não tenha um certo conhecimento em Linux , simplesmente acessar a partição do windows e deletar arquivo de sistema e depois tentar acessar o windows e não conseguir, sei lá, eu pelo menos ja testei muitas distribuições e tenho certeza que não é assim.
  • editado julho 2019
    Agora captei a questão que você levantou.
    Concordo com você, está mais facil montar partições do Windows 8/10 nas versões mais recentes do Mint.

Por exemplo, eu tenho um LM 18.3 instalado ao lado do Windows 10 e sou obrigado a realizar 2 passos de ajustes para montar a partição do W10.

Já executando o Mint 19.1 pelo pendrive notei que posso montar a partição do W10 (como somente leitura) sem nenhum tipo de ajuste.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.